Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Duas das dez casas noturnas interditadas em Rio Branco são reabertas

 No início do mês de fevereiro, dez casas noturnas foram interditadas em Rio Branco. Dessas, já foram reabertas o Forró do Almirado e o Forró do Valdomiro. Elas tiveram o pedido de reabertura atendido depois de fazer as correções exigidas no termo de compromisso no ato da vistoria.

 A fiscalização dos estabelecimentos foi uma iniciativa do governo do Estado em conjunto com a prefeitura de Rio Branco e aconteceu numa ação integrada entre o Corpo de Bombeiros e a Vigilância Sanitária. O prazo máximo dado para a readequação foi de 45 dias, uma vez que as maiores deficiências encontradas foram em relação às saídas de emergência, sinalização e iluminação de emergência. No caso das boates que voltaram a funcionar, foram corrigidas as saídas e uma estrutura de sinalização foi feita provisoriamente, até que sejam providenciados os iluminadores corretos.

 Segundo o coronel Albeci, coordenador da diretoria de Atividades Técnicas e Operacionais dos Bombeiros, o trabalho de fiscalização das casas noturnas foi intensificado para que a integridade das pessoas que costumam frequentá-las seja mantida. Além delas, outros locais como igrejas e bufês também serão vistoriados para dar respostas à população.

“Nossa preocupação foi responder o mais rápido possível aos questionamentos da população em relação a esses estabelecimentos, principalmente para que as pessoas estejam seguras ao frequentá-los. Além das nossas demandas de vistorias rotineiras, também faremos de tudo para fiscalizar outros locais que costumam aglomerar pessoas, como é o caso das igrejas e também dos bufês”, afirmou.

 Continuam interditadas temporariamente as seguintes casas noturnas: Sahara, Posh Club, Se7 Club, Studio Rock Bar, Templárius, Esquinão do Forró, AABB e Tentamen.

Sair da versão mobile