Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Inscrições para 400 bolsas parciais do Educa mais Brasil ainda estão abertas

bolsasQuem busca uma chance de cursar uma faculdade de ensino à distância (EAD) pode consegui-la através do Educa Mais Brasil. O programa do Instituto Educar está oferecendo mais de 400 bolsas parciais de estudos de pós-graduação e graduação, através de EAD,  para o Acre. Todas as bolsas estão disponíveis para o ingresso do acadêmico ainda neste ano letivo de 2013.

O programa Educa Mais Brasil é uma iniciativa que visa facilitar o acesso dos jovens ao Ensino Superior. Em todo o país, ele oferece bolsas parciais de graduação, pós-graduação e de Ensino Básico, seja de cursos presenciais, seja de cursos à distância. No caso do Acre, só há, para este ano, cursos de graduação e pós-graduação em EAD. Não há bolsas disponíveis nem no Ensino Básico e nem de graduação e de pós em cursos presenciais (cujas bolsas chegam a 50%). No caso do Ensino à Distância, o programa oferta bolsas que arcam de 30% a 45% do valor dos cursos.

As bolsas parciais dos cursos de graduação de EAD para o Acre são em Rio Branco (a maioria delas), em Cruzeiro do Sul, Brasiléia, Feijó e Tarauacá. Já as bolsas de pós-graduação com cursos à distância são apenas em Rio Branco e em Cruzeiro. Há vários cursos disponíveis – mais de 30.

Para concorrer aos cursos de graduação, o Educa Mais Brasil tem 2 etapas. A primeira é a fase eliminatória, na qual é feita uma triagem dos candidatos e são desclassificados todos aqueles que estão cursando ou cursaram alguma faculdade a menos de 6 meses, ou ainda aqueles que têm condição socioeconômica de pagar pelos cursos oferecidos. Já na 2ª fase, a classificatória, o programa dá preferência às notas dos alunos no Enem. Quem tirou melhor nota, tem mais chances. Quem não fez o Enem tem chances de conseguir a vaga, mas elas são menores.
Já os cursos de pós- graduação só leva em conta a condição financeira do candidato.

Mais informações sobre o programa e sobre as suas bolsas parciais podem ser obtidas através do site www.educamaisbrasil.com.br ou pela central de atendimento: 0800 724 7202 ou 0800 724 7775. (Com informações da Assessoria Educa Mais Brasil)

Sair da versão mobile