Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OPERAÇÃO DELIVERY: Juiz Romário Divino concede habeas corpus a Adálio Cordeiro e Marcelo Moniz

Delivery0802O juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Romário Divino, concedeu ontem habeas corpus ao pecuarista Adálio Cordeiro e ao empresário Marcelo Moniz Mesquita. O argumento utilizado para a concessão do benefício foi o mesmo que garantiu a liberdade ao pecuarista Assuero Veronez.

Com o fim da fase de oitivas das testemunhas de acusação, não havia mais elementos técnicos para permanecer com o pedido de prisão preventiva dos 3 acusados de favorecimento de prostituição de adolescentes, fato ocorrido em 2 de novembro do ano passado.

Adálio Cordeiro vai responder ao interrogatório marcado para acontecer no dia 18 de fevereiro. Cordeiro cumpria prisão domiciliar com o argumento de que estava com a saúde debilitada e não poderia, por isso, ficar em uma prisão comum.

Maria José Souza da Silva, proprietária de um bar no Centro de Rio Branco onde ocorriam encontros entre clientes e as prostitutas envolvidas na Operação Delivery, teve o relaxamento da prisão concedido pelo juiz Romário Divino. Isso significa que ela pode voltar a ser presa a qualquer momento. Por enquanto, tem a liberdade de volta.
Adriano Macedo Nascimento Filho, um dos sete ali-ciadores presos em outubro do ano passado, teve o HC negado pela Câmara Criminal ontem. O argumento é que faltaram documentos necessários à concessão do benefício.

Sair da versão mobile