4 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

4 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Pré-seleção das Realezas do Carnaval acontece neste sábado

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
01/02/2013 - 19:18
Manda no zap!CompartilharTuitar

 As inscrições para o Concurso Realeza do Carnaval 2013 encerraram-se no último dia 31. Ontem, em coletiva na Fundação Garibaldi Brasil (FGB), os concorrentes das modalidades foram apresentados. Ao todo, foram inscritos 31 candidatos para a eleição que definirá a corte do carnaval.

 Para Rei Momo, somente 4 pessoas se inscrevera. Para Rainha, foram 12 candidatas. Para Rainha Gay 11 e para a nova categoria, a Rainha Travesti, foram 4 inscrições. A pré-seleção será realizada hoje no espaço cultural Tentamen, a partir das 18 horas. A etapa final do concurso acontece no dia 08 de fevereiro, no estacionamento do Arena da Floresta.

 Rodrigo Forneck, presidente da FGB, explicou que apesar do carnaval não serem realizados pela Prefeitura e Governo, o concurso foi mantido pela tradicionalidade. “Foi anunciado há alguns dias atrás que o carnaval não seria realizado em Rio Branco nos moldes que acontecia. Decidimos manter a escolha de realeza porque é tradicional, por isso continuamos com o concurso. Vamos garantir o reinado em todas as festividades de Rio Branco, nos clubes e no arena. Manter isso é muito importante para a gente. A premiação é razoavelmente boa. Quem for escolhido para a próxima etapa terá uma ajuda de custo. Estamos tratando o concurso com seriedade e esclarecemos todas as dúvidas dos candidatos”.

 A categoria foi ampliada por pedido da Asssociação dos Homosexuais do Acre (Ahac). “Ampliamos o número de categorias, colocando a rainha travesti, por considerar uma reivindicação do movimento social. A Ahac nos encaminhou a proposta que saiu da última conferência de Direitos Humanos que aconteceu no Estado. Entedemos que era oportuno criar essa nova categoria. Como já tínhamos fechado o orçamento, esse ano será apenas três finalistas da Rainha Gay e Rainha Travesti. Nas do Rei Momo e Rainha serão cinco finalistas. No entendimento com os representantes, chegamos a esse consenso, mantendo a ajuda de custo para não prejudicar quem vai para a final”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Esta é a terceira vez que Ariane Cury, candidata a Rainha Travesti, participa do concurso. “Espero que dê tudo certo e que eu possa representar o grupo dos travestis do Acre. Será satisfatório, já venho tentando há alguns anos e acredito que dessa vez possa dar certo. Todo mundo se esforça para ser uma forte candidata. Temos que ser humildes para as coisas se realizarem. Tenho todos os requisitos pedidos e agora é só torcer”.

 Cindy Grarford, 23 anos, candidata a Rainha Gay afirmou que as expectativas são as melhores. “Pretendo sambar muito, mostrar o meu melhor e que eu tenho raizes do samba. Espero que as candidatas sejam bem valorizadas e fiquem bem a vontade. Se eu ganhar vou dar jus ao meu reinado, tem muita gente que não acredita muito em mim, porque no dia-a-dia eu sou homem, mas na hora que eu subo no palco me transformo e mando ver”.

 A candidata a Rainha Janaína Jardim, 20 anos, teve o incentivo da família para participar do concurso. “Espero ganhar e representar Rio Branco. Me considero uma forte candidata e estou me preparando para isso. Tenho ensaiado bastante para fazer bonito. Tive o incentivo da minha família, aproveitei a oportunidade e agarrei. Sempre gostei de dançar e vou mostrar todo o meu talento”. 

 O funcionário público Mauro Jorge Maia, acredita que será escolhido a Rei Momo este ano. “Espero ganhar o primeiro lugar. Me acho um forte candidato, tenho muito samba no pé. Desde o ano passado queria me inscrever e desta vez tomei coragem. Eu adoro o carnaval, o samba. Sempre participo da festa”.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Municípios atingidos pelas cheias dos rios terão apoio do governo na construção de casas

Próxima Notícia

Como novo presidente do Senado, Renan diz que derrubar veto presidencial “não é o fim do mundo”

Mais Notícias

Foto:Yago Aiache/Secom
5º destaque

Implanon: mutirão atende mais de 200 adolescentes na semana de prevenção à gravidez em Rio Branco

03/02/2026
Foto: Reprodução
Geral

Após mais de 36 anos, TCE anuncia aposentadoria do conselheiro Valmir Gomes Ribeiro

03/02/2026
Foto: Arquivo/FIEAC
Destaques Cotidiano

Corrida do SESI abre inscrições em Rio Branco com provas para adultos, kids e ação solidária

03/02/2026
Exame de baliza - Foto: Divulgação
Geral

Fim da baliza na prova da CNH: Detran-AC ainda avalia como aplicar novas regras no Estado

03/02/2026
Foto: Assessoria IFAC
3º destaque

Inscrições para professores do Programa Mulheres Mil são prorrogadas; veja novo prazo

03/02/2026
Acre avança na qualificação da cadeia do cacau com apoio do Sebrae
NOTÍCIAS

Acre avança na qualificação da cadeia do cacau com apoio do Sebrae

03/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Como novo presidente do Senado, Renan diz que derrubar veto presidencial "não é o fim do mundo"

Matrículas para segunda chamada do Sisu começam nesta sexta

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre