Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeito anuncia rescisão de contrato com empresa que não executou serviços de qualidade

Preitura 2402Reunido com os presidentes de Associações de Moradores e equipe da secretaria Municipal de Obras, o prefeito Marcus Alexandre, anunciou que o contrato com a empresa J.M, para a urbanização de oito bairros da Capital, está rescindido e que a empresa será multada por não ter cumprido o prazo de conclusão das obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento PAC II. Um novo processo licitatório será iniciado na próxima semana e a previsão da prefeitura é de que as obras sejam reiniciadas em maio e concluídas até o final do verão.

O contrato de R$ 40 milhões, entre a Prefeitura de Rio Branco e a J.M, firmados em dezembro de 2011, previa a urbanização de oito bairros da cidade até dezembro de 2012, mas o prazo não foi cumprido e o resultado do serviço executado, explica o prefeito, não é satisfatório. Os bairros contemplados são: Glória, Pista, Bahia Velha, Vitória, Chico Mendes, Vilas da Amizade e Acre e Ramal Bom Jesus. 

Logo na primeira semana de sua administração, Marcus Alexandre, esteve nos oitos bairros. Encontrou problemas e exigiu celeridade por parte da empresa, o que não foi cumprido e as reclamações dos presidentes e das lideranças comunitárias, só aumentaram. A decisão de rescindir o contrato, segundo o prefeito foi inevitável. “Precisamos cuidar bem dos recursos públicos e as obras precisam ser bem feitas. Nada mais de serviços de má qualidade”.

O prefeito anunciou que a fiscalização na execução das obras, pela nova empresa, será mais rigorosa para garantir que os prazos sejam cumpridos e reafirmou que morosidade e má qualidade no serviço, não serão toleradas.

A decisão do prefeito, de rescindir contrato de empresa que não executa serviços de boa qualidade nos bairros, foi comemorada pelos presidentes de Associações de Mo-radores.  Cosmo Brito, do bairro Vitória, diz que a decisão  do prefeito foi corajosa e demonstra o compromisso dele com a população. A líder do bairro da Pista, Aldenira Araú-jo, comenta que os moradores da localidade vão aplaudir a decisão do prefeito. “As obras não estão de acordo com o esperado e por isso nosso apoio é total ao prefeito Marcus Alexandre de acabar com esse contrato e trazer uma empresa mais comprometida com a qualidade das obras”.

Estiveram na reunião com o prefeito nesta sexta feira, os presidentes das Associações de Moradores dos oito bairros onde as obras do PAC são executadas, a secretária de Obras, Cláudia Cunha, o secretário Adjunto de Obras, Ricardo Araújo, coordenadores das regionais e o secretário Adjunto da secretaria de Articulação Comunitária, Francisco Pereira. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile