Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Reparos serão feitos nas Pontes Redenção e Pirangi, garante Rbtrans

 Moradores da Estrada do Quixadá bloquearam, na tarde de terça-feira, o ramal que dá acesso ao local. Eles reivindicavam reformas nas pontes que dão acesso ao local. As pontes apresentam péssimas condições de trafegabilidade, estrutura frágil e que possa cair a qualquer momento e a madeira está apodrecida.

 Preocupados com a possibilidade da queda de uma das pontes e que um acidente grave possa acontecer, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RbTrans) solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) um reparo imediato nas pontes, afirmou Jô Luis, Diretor de Transportes do Rbtrans. “No Ramal do Quixadá existem duas pontes, a do Redenção e do Pirangi. Contactamos o Deracre e uma equipe do órgão foi conosco até o local. Foi detectado que as duas pontes precisam de reparos. No Rendenção, o problema está na roda guia. Já a ponte do Pirangi necessita de reparos mais específicos”.

 O diretor de transportes explicou a atual situação das pontes. “As pranchas que dão suporte à roda guia da ponte do Pirangi estão com problemas e precisam ser trocadas. Informamos à comunidade que iríamos parar a circulação para realizar os trabalhos de reparo. Já a ponte do Redenção, o trabalho será mais simples e rápido. Iremos trocar apenas algumas peças da roda guia, que está com problemas. Não irá atrapalhar o trânsito.

 Para amenizar os problemas, o RbTrans realizou um acordo a empresa de ônibus e dois veículos estarão à disposição. “Um ônibus vai da cidade até a ponte. Lá, os passageiros irão descer, fazer o transbordo e outro ônibus estará aguardando para atender a população nesse período. Esperamos finalizar os trabalhos até o dia 10. Caso haja necessidades maiores, o período será estendido. Os horários dos ônibus ficarão 6 horas, 11 horas e 19 horas. Ninguém vai se prejudicar, atenderemos toda a comunidade”, concluiu Jô.

Sair da versão mobile