Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Taxistas e mototaxistas se unem em protesto contra falta de segurança

 É inédita a união entre as duas classes, contudo o objetivo é nobre. Somente esta semana seis trabalhadores foram assaltados, sendo três taxistas e três mototaxistas.

 A gota d’água para a manifestação que consistiu em passeata com “buzinaço” em várias ruas da cidade rumo ao arena da Floresta, foi o fato de os mototaxistas terem investigado por conta própria e capturado os acusados de assaltar um companheiro na noite anterior e o levado para a delegacia. Segundo eles, ao chegarem à delegacia, o Delegado de plantão disse que nada podia fazer por não estar mais no flagrante e não ter como provar que se tratava realmente dos acusados, apesar da vítima ter reconhecido os mesmo e também ter testemunhas.

 Mais de duzentos trabalhadores das duas classes participaram da passeata e ameaçaram, caso nada seja feito, fazer uma manifestação em frente à secretaria de segurança pública do estado.
“A policia não faz nada e quando fazemos o trabalho deles e levamos os bandidos para a delegacia, ainda se recusam a tomar providencias, estamos cansados disso e precisamos ter mais segurança durante o trabalho”, desabafa o representante dos taxistas.

“Não queremos fazer justiça com as próprias mãos, mas a polícia não nos ajuda. Saímos para trabalhar sem saber se voltaremos vivos para nossas casas”, diz um mototaxista.

taxistasemotos1

Sair da versão mobile