Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Delegado morto acidentalmente é transportado para São Paulo

Delegado 0802O corpo do delegado Marco Antônio de Toledo Geraldo, 35 anos, foi trasladado ontem para o interior de São Paulo, depois de uma cerimônia de despedida emocionada entre amigos e colegas de trabalho, no aeroporto de Rio Branco.     

Por 15 minutos, delegados, agentes de Polícia Civil, policiais militares e amigos prestaram suas homenagens ao delegado.

Marco Toledo era titular da delegacia do município de Bujari (distante 24 quilômetros de Rio Branco) morreu no final da tarde de quarta-feira, 6, vítima de um disparo de revólver de um agente de polícia, que prestava serviço com o delegado.

O tiro foi acidental e ocorreu no momento em que o delegado e o agente interceptaram um homem que trafegava em uma motocicleta em atitude suspeita.

De acordo com a polícia, o delegado teria descido da viatura para abordar o suspeito quando este tentou fuga.

O agente de Polícia Civil Edson que acompanhava o delegado desceu de arma em punho para evitar a fuga do suspeito, quando a motocicleta do indivíduo tombou para cima do carro da polícia.

O agente tentou segurar a moto com a mesma mão que segurava o revólver 38 e causou o disparo acidental que atingiu o peito do delegado. A bala traspassou o corpo da vítima e saiu do outro lado do corpo.

O delegado foi socorrido pelos companheiros da Polícia Civil e era levado num carro de polícia para o Pronto Socorro de Rio Branco, quando a ambulância de suporte avançado do Samu interceptou o veículo próximo ao trevo de acesso ao aeroporto de Rio Branco.

Paradas cardíacas
No trajeto ao Pronto Socorro, Toledo sofreu duas paradas cardíacas e chegou a ser reanimado pelos médicos do Samu, mas deu entrada no setor de emergência em estado grave.

Ali cinco minutos depois, não resistiu à gravidade do ferimento e morreu quando era levado para a sala de cirurgia.

Sair da versão mobile