Um detento do Pavilhão “C” do Presídio Francisco D´Oliveira Conde foi flagrado no início da noite desta terça-feira, 05, de posse de um estilingue confeccionado com duas escovas de dente, um tubo de pasta, camisinhas (preservativos), e pedaços de lençóis que ele usava para quebrar as lâmpadas das luminárias externas do pavilhão para facilitar uma fuga.
De acordo com informações, o flagrante foi feito por agentes penitenciários durante uma revista de rotina nas celas do Pavilhão “C” no exato momento em que o detento “atirou” uma pedra e quebrou a lâmpada. Após detectar o objeto usado para quebrar a luminária e identificar o autor do dano ao patrimônio público, o acusado foi conduzido a Delegacia de Flagrante – DEFLA da 5ª Regional onde foi autuado por danos em seguida reconduzido ao presídio, o objeto apreendido foi entregue ao Instituto Criminal para perícia.
“Supostamente a intenção dos detentos seria quebrar as lâmpadas das luminárias para deixar a área externa do pavilhão escura e possivelmente tentar uma fuga em massa” disse o agente penitenciário.