Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em confronto, traficantes ateiam fogo em casas no bairro Preventório

Fogo125Uma casa foi incendiada e outras duas parcialmente destruídas pelo fogo, no bairro Preventório, na noite desta sexta-feira, 8. O fogo começou depois de um confronto entre traficantes pela disputa por espaço para venda de entorpecentes na região, considerada uma das mais caóticas, no Centro de Rio Branco.

A madrugada foi de terror para os moradores. Desde a noite de quinta-feira, 7, a região do barranco e escadarias do Preventório teve o ritmo de vida modificado,  depois que uma pessoa foi baleada.

Segundo testemunhas, o incêndio criminoso foi motivado por vingança, já que a casa destruída pertencia a um homem identificado pelo nome de Johnny.

Ele é acusado de, na noite de quinta-feira, ter tentado matar um morador do bairro identificado pelo nome de Josimar.

Após a tentativa de homicídio, moradores testemunharam o desce e sobe nas escadarias de homens ligados ao tráfico de drogas.

“Eles afirmavam aos gritos que a noite seria de ‘inferno’ para os moradores da região”, diz uma testemunha que teme se identificar.

De acordo com informações da polícia, a briga pelo controle do tráfico de drogas e cobrança de dívidas com traficantes da região seria a motivação para as ocorrências que mobilizaram dois comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Por ser um local de difícil acesso, onde não existem ruas – há apenas vielas e escadarias -, a polícia tem muita dificuldade de entrar na região e, consequentemente, o tráfico de drogas tem assumido uma “guerra” pela disputa de território na região conhecida também pela venda do crack.

Morador do bairro Preventório é ferido a tiros quando descia as escadarias
Josimar da Rocha Silva (22) foi vítima de tentativa de homicídio na noite de quinta-feira, quando descia as escadarias do bairro Preventório onde mora.

De acordo com testemunhas a vítima seria uma pessoa tranquila e o acusado identificado pelo nome de ‘Johnny’ já teria tentado contra a vida de outros moradores.

A vítima foi atingida com um tiro nas costas e foi socorrida por uma equipe de suporte avançado do Samu  e encaminhada ao Pronto Socorro da Capital. (L.C.)

Sair da versão mobile