Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Enfermeiro abusava sexualmente de pacientes no Hospital de Base

Um enfermeiro do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, também conhecido por Hospital de Base, onde funciona o Pronto Socorro, é acusado de abusar de duas pacientes. O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, já foi afastado das funções.

As duas mulheres vítimas do enfermeiro eram pacientes do setor de desintoxicação do hospital. Segundo denunciaram, foram abusadas sexualmente enquanto durou o tratamento.
Em nota, o Governo do Estado do Acre, por meio da secretária de Estado de Saúde,  Suely Melo, afirmou  que “já tomou conhecimento dos casos e a direção do Huerb abriu processo administrativo ouvindo as vítimas, testemunhas e o acusado”.

O profissional foi afastado de imediato de suas funções até que o processo seja concluído. A Sesacre solicitou à Polícia Civil a abertura de inquérito policial para que o caso seja apurado na esfera criminal.  

“O Governo do Estado não compactua com qualquer tipo de violência e tomará todas as medidas necessá-rias para o esclarecimento e punição de eventuais culpados”, diz a nota.

Sair da versão mobile