Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Enteada confessa ter matado homem dentro de carro em RB

Uma jovem de 16 anos, acompanhada do pai, se apresentou na terça-feira (26) na Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente e confessou ter matado Donizete Barbosa de Lima, também conhecido por ‘Big Brother’. O rapaz foi executado na madrugada de terça, nas proximidades do mercado Francisco de Assis Marinheiro, em um carro em movimento.

A adolescente era enteada da vítima, mas não morava mais com ele. “Segundo a versão dela, ela o matou porque quando conviveu com ele na condição de enteada, ele teria tentado molestá-la sexualmente. Além disso, seria violento com a mãe dela, o que teria criado uma inimizade entre ele e a adolescente”, afirmou Pedro Paulo, assessor da Polícia Civil.
Segundo o depoimento da jovem, o padrasto estava levando-a para casa quando ele encontrou outras duas mulheres, que a garota afirma não conhecer.

Ao passar perto do mercado Francisco de Assis Marinheiro, a jovem que estava sentada no banco de trás do carro, teria disparado a arma, com o carro ainda em movimento. “Ela teria aproveitado que o volume do carro estava alto e efetuou o disparo, que levou o veículo a bater em uma árvore”, disse Pedro Paulo. Depois disso, ela teria saído do carro e feito um segundo disparo, que acertou a parte da nuca.

A adolescente preferiu ficar detida na delegacia, pois estaria sendo ameaçada de morte por familiares da vítima. “O pai dela e a própria mãe pediram a internação, o que o delegado fez, tendo em vista que  ela se apresentou por livre e espontânea vontade, e não estava mais em flagrante”, comentou o assessor da Polícia Civil. A garota está aguardando o deferimento judicial para ser encaminhada a uma casa de abrigo para menores.

Segundo a polícia, a investigação não encerra com a apresentação e autoria do crime. Foi requisitado um exame para comprovar se a adolescente teria resíduos de pólvora nas mãos, para comprovar se ela teria efetuado algum disparo. A arma do crime foi jogada em um terreno que a adolescente não sabe informar a localização precisa. (Veriana Ribeiro, do G1/AC)

Sair da versão mobile