Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Família que teve casas incendiadas no Preventório pedem socorro

Fogo2102Próximo a completa 15 dias em que três famílias tiveram suas casas incendiadas por traficantes que agem no bairro Preventório e outras dez famílias foram obrigadas a abandonar o bairro, nada mudou para as vítimas e nem acusados.

De acordo com informações da dona de casa Maria Matias Coelho (40), que teve a casa incendiada, o que teria motivado a ação dos traficantes seria a suspeita de que teria os denunciado a polícia, por isso teve a casa dela e de dois parentes destruídas pelas chamas e as três famílias foram expulsas do bairro pelos traficantes que ameaçam matar Maria.

A mulher diz que não recebeu nenhum apoio do governo, seja pela Secretaria de Segurança ou assistência social.

Sem ter como reconstruir a casa no terreno que sobrou do incêndio, Maria e duas netas estão morando de favor em casa de conhecidos, pois nem para casa de parentes pode ir, por que os traficantes querem matá-la.

Considerada pelas quadrilhas do tráfico de drogas que agem na região do Morro do Marrosa, como X9, Maria e toda família vive escondida sem ter roupa ou o que comer, já que tudo foi destruído pelo fogo.

“Procurei a Secretaria de Assistência Social, eles prometeram entregar um sacolão. Acontece que não consigo abrigar minhas netas que são crianças ainda, dentro de um sacolão. Falaram na televisão que eu estava recebendo segurança do Estado, isso não é verdade, o único que me protege é Deus”, afirmou a mulher.

Uma filha de Maria Matias que também morava no bairro Preventório teve de abandona a casa com medo que os traficantes matassem ela.

Liane Matias Coelho, (25) esta grávida de 6 meses e também não tem onde morar pois deixou tudo  para trás para salvar a vida da mãe e das sobrinhas.

Sair da versão mobile