X

Famílias de onze brasileiros presos sofrem com remoção para Santa Cruz

Ao menos 11 presos brasileiros que cumprem pena no presídio boliviano de Villa Busch, em Cobija (cidade a 240 quilômetros de Rio Branco) na fronteira com Brasiléia serão removidos para um presídio em Santa Cruz, o interior da Bolívia.

A medida foi anunciada ontem pela imprensa fronteiriça, depois de uma reunião de acerto para o translado desses detentos, entre autoridades bolivianas de Cobija e vereadores de Epitaciolândia, cidade que junto a outra brasileira: Brasileia, também faz fronteira com Cobija.

Conforme autoridades judiciárias bolivianas, as precárias condições de manutenção dos presos em Villa Busch seriam o motivo principal para a transferência. Há três semanas, um brasileiro foi morto dentro do presídio de Villa Busch, a golpes de pau e facão.

Segundo informa o Site OAltoAcre, participaram da reunião, os vereadores Manoel Messias (PT) e Rubenslei Lima (PRB) e o prefeito também de Epitaciolândia, André Hassem.

A Prefeitura de Epitaciolândia vai oferecer apoio às famílias dos presos removidos. “Vamos prestar total apoio ao que estão sofrendo com essa situação”, frisou Hassem, sem, no entanto, detalhar como se dará esse suporte. Ainda segundo André Hassem, as famílias não têm condições de acompanhar os detentos que serão transferidos.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: