Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Garoto de 15 anos morre ao tomar vitamina para animais

Um jovem de apenas 15 anos morreu ontem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Urgência e Emergência de Rio Branco, depois de sete dias internado por intoxicação por produto veterinário.

Jonas da Silva Lopes, a vítima, injetou um tipo de complexo vitamínico identificado por ADE, usado apenas em animais como equinos, por exemplo, com objetivo de ganhar massa muscular mais rápido.

As informações do G1/Acre são a de que, além de Lopes outros sete amigos da vítima também fizeram uso do medicamento.

Há duas semanas, ele começou a sentir os efeitos danosos do produto, foi encaminhado pela família a um centro de saúde, mas acabou piorando e foi internado na UTI com infecção grave.

O medicamento, segundo um dos jovens, de 16 anos, teria sido “comprado de um homem e de uma mulher no bairro Estação Experimental”.

No funeral do jovem, a família estava inconsolada. “Eu não fiquei sabendo no começo (que ele injetava ADE). Quando tomei conhecimento não tinha mais jeito”, lamentou a mãe, Rai-munda Silva.

Segundo o pai da vítima, Jeremias Nascimento, não se sabe como foi adquirido o produto. “O que fiquei sabendo foi que ele e os amigos tomaram há um mês”.

A preocupação agora é com a saúde dos outros sete. Eles teriam relatado já que estão sentindo as pernas fracas, têm falta de ar e estão febris, segundo informou Nascimento.

Agora, agentes da Delegacia Especializada de Proteção ao Jovem e Adolescente investigam o caso. O inquérito policial é de responsabilidade do delegado Ari Régis. “A princípio se trata de um caso de lesão corporal seguida de morte, ou seja, um homicídio culposo”, disse o delegado. A polícia vai tentar localizar o casal.
Ele faz um alerta à população de que não tomem esse tipo de medicamento.

Sair da versão mobile