Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem de 42 anos é preso em flagrante acusado de estuprar menino de 13 anos

preoestuproA prisão de Franckmar Almeida de Souza (42) aconteceu na tarde desta quarta-feira, na rua Marcelino Macedo no Conjunto Manoel Julião, quando um irmão de um adolescente de 13 anos flagrou o garoto mantendo relações sexuais com Franckmar que é natural da cidade de Benjamim Constant, interior do estado do Amazonas, mas que estaria morando em Rio Branco a cerca de cinco anos, trabalhando como operário da construção civil e x líder de celular de uma congregação evangélica de Rio Branco.

De acordo com informações, Franckmar Almeida foi pastor da Igreja Filadélfia Renovada no estado de Amazonas, no Acre ele era líder de células da Igreja Renovada, mas devido a suspeita de envolvimento com pedofilia ele foi afastado da Igreja, mas continuou mantendo contato com a família do garoto que ele teria estuprado devido à família ser evangélica e frequentar a mesma Igreja em que o acusado foi líder por um período.

Na tarde desta quarta-feira, um irmão do adolescente vítima passava em frente o apartamento de Franckmar e observou que a bicicleta do irmão estaria estacionada no quintal e imediatamente decidiu ligar para casa a fim de saber o paradeiro do irmão de 13 anos, quando foi avisado que ele teria saído de casa.

O irmão da vítima ficou na frente do apartamento e ligou para Franckmar perguntando se ele estaria em casa, ao recebeu como reposta que não, mas o irmão da vítima ouviu a voz do acusado que estaria dentro do apartamento juntamente com o garoto de 13 anos.

Muito nervoso, o rapaz avisou a Franckmar que sabia que ele estaria no apartamento em companhia do adolescente e que estaria chamando a polícia.

Segundo ainda o irmão da vítima ele teria percebido que Frackmar estaria com a voz ofegante e decidiu chamar uma irmã que ao bater na porta o acusado abriu e estaria fechando a bermuda e o garoto tentou se esconder dentro do banheiro, nesse momento uma equipe da polícia militar chegou ao local.

O acusado foi preso e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher – DEAM, naquela especializada o garoto confessou ao delegado Reginaldo Barreiro, que já estaria a mais de um mês mantendo relações sexuais com Franckmam em troca de dinheiro.

“O menor vítima afirmou que às vezes o acusado pagava R$ 10 outras vezes pagava R$ 15 por relação” contou o delegado.

O acusado negou a prática do crime e afirmou ser inocente e vítima de um complô.
Segundo o delegado Reginaldo barreiro, dentro do apartamento do acusado a polícia militar apreendeu filmes pornográfico que ele oferecia ao menor para se excitar.

“O adolescente confessou também que em outros encontros o acusado teria feito várias fotos da vítima, mas a polícia militar não encontrou nenhuma câmera fotográfica no apartamento” detalhou a autoridade policial.

Franckmar Almeida foi indiciado no Artigo 217 do Código Penal por crime de estupro de vulnerável cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão.

Sair da versão mobile