Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idosa é atropelada na Avenida Antônio da Rocha Viana

 A idosa Mirtes Jordão Apurinã foi atropelada, na manhã de ontem, na Avenida Antônio da Rocha Viana, sentido bairro/centro pelo veículo modelo Celta, conduzido por Maria de Fátima Souza Cavalcante. De acordo com informações de testemunhas, a idosa atravessou a rua sem olhar para os lados.

 Mirtes é paciente da Casa de Saúde do Índio (Casai), que está provisoriamente localizada na avenida. A idosa mora em Boca do Acre e veio em busca de informações sobre uma consulta, explicou Maria Aparecida, administradora da Casai. “O nosso motorista foi deixar uma paciente no Terminal Urbano e encotrou a Mirtes sozinha. Como ela já era conhecida da casa de saúde, ele a trouxe. Ela veio em buscas de informações sobre uma consulta, já que ela faz tratamento aqui. A equipe de enfermagem conversou com ela. Estamos a procura da família”.

 A gerente de enfermagem da Casai Louane Nogueira disse que a idosa também faz acompanhamento no Hosmac há muitos anos e toma medicação controlada. A condutora, que afirma nunca ter se envolvido em um acidente, estava se dirigindo ao Horto Florestal quando aconteceu o acidente. Ela prestou socorro à vítima e uma ambulância do Samu foi acionada. Mirtes sofreu uma fratura exposta e várias escoriações pelo corpo. A idosa foi encaminhada ao Pronto-Socorro.

Sair da versão mobile