Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Polícia Ambiental apreende 35 mil litros de combustível em uma balsa a caminho do Amazonas

 Depois de uma denúncia anônima, os policiais do Batalhão Ambiental da Polícia Militar constataram que uma balsa com destino ao município de Pauini, no Amazonas, estava transportando combustível de forma irregular.

 Depois de verificar toda a documentação da carga e constatar que sua aquisição não era ilegal, os policiais passaram a fiscalizar as condições do transporte. Segundo o sargento Valtercir, o acondicionamento da carga estava totalmente fora dos padrões, podendo facilmente causar um acidente e posteriormente um crime ambiental, tendo em vista que qualquer problema, essa carga iria acabar dentro do rio. Também foram presos Paulo Souza dos Santos e Antônio Alves de Souza. De acordo com a polícia, Paulo, que é vereador naquele município, disse ser dono da carga e assumiu toda a responsabilidade.

 O crime por transportar esse tipo de produto de forma irregular varia de 1 a 4 anos de reclusão, mas é afiançável. De acordo com o Delegado Pedro Rezende, a fiança foi estipulada em R$ 10.170 para Paulo e R$ 3.390 para Antônio, o que deverá, segundo os acusados, ser pago o mais rápido possível.

 Quanto ao combustível, por não ser de procedência duvidosa, o próprio Paulo assinará um documento sendo nomeado “Fiel depositário” do produto.
 

Sair da versão mobile