O prédio da antiga Rodoviária Estadual, localizado no bairro Cidade Nova se transformou em ponto de encontro de usuário de drogas e prostituição e nos últimos meses foi palco de pelo menos três homicídios.
Na noite de sexta-feira, 22 e madrugada de sábado, 23 a Polícia Militar realizou operação naquela região onde foram detidas dez pessoas entre homens e mulheres que perambulavam pelo local, a maioria usuários de crack que utilizam o que restou do prédio para consumir o entorpecente o que muitas vezes na disputa pela pedra do crack ou um gole de cachaça gera agressão física até mesmo homicídio.
A polícia vai intensificar as operações naquela área objetivando coibir com a pratica criminosa de tráfico de drogas e prostituição e assim restabelecer a ordem na região que incomoda os moradores dos bairros próximos e até turistas que se hospedam nos hotéis instalados nas proximidades.
O último crime de homicídio ocorrido no local foi registrado por volta das 2 horas da madrugada de sábado, 9, quando Raimundo Alencar de Castro (30), morador da rua Baixa verde, bairro Cidade Nova foi morto a golpes de terçado que atingiram a mão, rosto, cabeça e pescoço.
Um dos golpes degolou a vítima que não teve a cabeça decepada por pouco porque ficou presa somente a pele de trás do pescoço.
Na ocasião, policiais militares do 2º Batalhão conseguiram prender em flagrante Devilson Bregêncio (27), o ‘Pirata’, Francisco Erivan da Rocha Cunha (36) o ‘Bocão’ acusados de serem os autores do crime.