Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Usando uniformes do Exército ladrões invadem residência

Mullher casa invadidaDois homens armados, encapuzados, vestindo farda do Exército fizeram uma família de refém na madrugada desta quinta-feira, 31, na Rua Botafogo, Bairro Geraldo Fleming.

O crime ocorreu por volta de 3h. Uma das vítimas, uma dona da casa que preferiu não ter o nome divulgado, disse que os homens não pularam o muro: entraram tirando o portão do trilho e arrombaram a porta da sala com um pé de cabra. Depois disso, seguiram até o quarto do casal onde ela estava com o marido, os dois filhos e o neto.

As 5 pessoas foram rendidas e levadas para a sala da casa e receberam ordem para deitar no chão. Os bandidos queriam dinheiro em espécie e repetiam que sabiam que existia certa quantia na casa.

Como a mulher negava, os homens reviraram toda a casa. Levaram uma TV de 32 polegadas e um aparelho de som.

Do lado de fora da casa, um Gol prata esperava os acusados, dando suporte para a fuga.

A mulher, que trabalha com a venda de marmitex, conta que achou estranho o fato de que nesta quarta-feira receberia o pagamento de uma das empresas das quais ela fornece as refeições. Mas isso não aconteceu.

Ação repetida – Este é o segundo assalto semelhante em Rio Branco, em menos de 24 horas. Na madrugada desta quarta-feira, 30, crime parecido foi praticado contra um taxista, que foi  feito refém com a família por várias horas. A residência das primeiras vítimas fica a apenas duas quadras deste último crime.

Sair da versão mobile