Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A Prefeitura vai instalar mais oito academias ao ar livre em Rio Branco

 Presente no aulão de ginástica ao som de músicas carnavalescas na Concha Acústica, o prefeito Marcus Alexandre, anunciou a criação oficial da Secretaria Municipal de Esportes, aprovada pela Câmara Municipal nesta quinta feira, que terá como uma das primeiras medidas, ampliar o programa Saúde em Movimento, que já garante aulas de ginástica diárias e gratuitas para cerca de seis mil pessoas em nove bairros da capital. Este ano mais 800 novas pessoas aderiram ao programa. O programa saúde em Movimento é promovido pelo governo do Estado, Prefeitura de Rio Branco e Unimed desde 2003.   

 O prefeito anunciou também que Rio Branco, que já conta com onze academias ao ar livre e vai ganhar mais oito. O aumento no número de academias ao ar livre é comemorado pelo secretário de Esportes, Afrânio Moura. “Vamos definir os locais onde os novos equipamentos serão instalados de modo a tender o maior número de pessoas possíveis”.

 Os benefícios alcançados com o Programa Saúde em Movimento e com as academias ao ar livre mudam a vida de pessoas de todas as idades. D. Raimunda Nonata da Silva, de 60 anos, conta que sentia dores nas articulações e depois que passou a freqüentar as aulas de ginástica e também a usar os equipamentos da academia no Horto Florestal, o estado de saúde melhorou bastante. “fiquei sem dores, mais ativa e ainda fiz um monte de amizades. Minha vida mudou para melhor e tudo isso é de graça”.

 Acompanharam o prefeito no evento da Concha Acústica, o deputado estadual Jamil Asfury, secretários estadual e municipal de esportes, Mauro de Deus e Afrânio Moura e a secretária Municipal, Marcilene Alexandrina.

Apostando nos Esportes

 Em recente visita ao ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, o prefeito Marcus Alexandre, teve a garantia de apoio para a execução de vários projetos na capital, como a criação de escolinhas de futebol, construção de quadras poliesportivas, de campos de futebol e a criação do Centro de Esportes Radicais, que vai abrigar competições como o arrancadão (disputa entre carros), disputa de som automotivo, campeonatos de skate, bicicross e MotoCross. O centro deve ser erguido com recursos de emendas do senador Aníbal Diniz, no valor de R$ 2 milhões.

O prefeito explica que além da promoção da saúde, aposta na prática de esportes como arma importante no combate ao uso de drogas e à violência.
 
Vela a localização das dez Academias de Ginástica ao Ar Livre: 
 
– URAP Roney Meirelles – Conj. Adalberto Sena
 
– Centro Poliesportivo Mathias – bairro Aeroporto Velho
 
– Ceja São Francisco – bairro São Francisco
 
– Academia da Comunidade ao Ar Livre – Praça Zé da Gravata – bairro Cidade Nova
 
– Academia da Comunidade ao Ar Livre – Praça Joaquim Macedo – bairro Plácido de Castro
 
– Academia da Comunidade ao Ar Livre – Praça Henrique Lima – bairro Calafate
 
– Academia da Comunidade ao Ar Livre – Conj. Mascarenhas de Moraes – Parque da Maternidade
 
– Academia da Comunidade ao Ar Livre – Conjunto Universitário USF Dr. Nímio Martinez
 
– Academia Especial – SEDSS (em frente da Funbesa) – bairro Estação Experimental
 
– Academia da Comunidade ao Ar Livre – Recanto dos Buritis
 
– Academia do Horto Florestal – bairro Vila Ivonete

Sair da versão mobile