Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aníbal diz que vice-presidência do Senado com Jorge Viana beneficia povo brasileiro

20120320 01538mmO senador Aníbal Diniz (PT/AC) afirmou ontem que a forma como o senador Jorge Viana conduz o seu mandato, atuante e comprometido com os interesses da sociedade, o credenciou para que fosse eleito vice-presidente do Senado Federal.  

Em entrevista À GAZETA, Diniz fez um balanço dos quatro meses que esteve à frente da vice-presidência do Senado da República, classificando a experiência como muito positiva.
“Foi muito interessante. Durante estes quatro meses, conseguimos aprovar medidas importantes no Congresso. Foi uma honra estar na vice-presidência”, ressaltou.

“Mas agora, mais uma vez o Acre é exemplo (com Jorge no cargo) para o Brasil. Fazemos uma política séria e comprometida com os interesses da sociedade”, pontuou o senador acreano.
Aníbal Diniz também destacou a eleição do senador Jorge Viana (PT/AC) para ocupar a vice-presidência do Senado. Jorge Viana teve 65 dos votos dos 68 senadores presentes em plenário. Para Diniz, seu trabalho foi reconhecido pelos demais senadores com a eleição de Jorge Viana.

“O que me deixa feliz é saber que após eu sair, conseguimos colocar um senador acreano para ocupar o cargo. E o nome do companheiro Jorge Via-na é sem dúvida um nome comprometido com os interesses do país e da Amazônia”, revelou o senador.

Aníbal Diniz falou, também, que durante sua passagem pelo cargo uma matéria que ele enaltece é o Sistema Nacional de Cultura.

“O presidente do Senado, na época, José Sarney (PMDB-AP) teve que se ausentar e eu assumi a Presidência. Conduzimos os trabalhos que estavam na agenda. O Sistema Nacional de Cultura é uma importante ferramenta para os artistas no país”, frisou.

O senador informou, ainda, que participará de duas comissões no Senado. A Comissão de Assuntos Econômicos, e outra comissão que está prestes a ser decidida pela bancada.

Otimista, Aníbal fez referência à ampliação do Linhão que vem de Porto Velho até Rio Branco e segue para Sena Madureira. Segundo ele, em reunião recente com integrantes do Ministério das Minas e Energia, ficou acertado que uma nova licitação será realizada em março ou abril deste ano.

“Pretendemos levar o Linhão até Cruzeiro do Sul. Estivemos no Ministério das Minas e Energia e solicitamos a eles um reajuste da obra, pois estava abaixo do valor de mercado. Por isso nenhuma empresa se credenciou para concorrer a licitação. Então, pedimos uma nova licitação que ocorrerá até o final de abril”, finalizou Aníbal Diniz.

Sair da versão mobile