Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Sales esperava ser a 2ª vice-presidente

Antonia LuciaAinda sobre a composição da nova Mesa Diretora da Aleac, a deputada Antonia Sales (PMDB) usou seu tempo na tribuna da Casa para manifestar sua insatisfação quanto à condução da escolha dos membros da Mesa Diretora.

A deputada peemedebista disse que se sentiu “traída” pelos demais membros que compõem a Mesa e esperava que o PMDB ocupasse a 2ª vice-presidência como em legislaturas passadas. Ela relatou que não foi convidada para nenhuma reunião da Mesa Diretora.

“Eu atribuo a isso a uma perseguição política, por conta de ser esposa do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). Eu tinha segurança do presidente, do líder do governo que o meu partido iria compor a Mesa. Pensei que ficaríamos na 2ª vice-presidência. Não aceitei a 4ª secretaria porque não concordo que usem de rasteira na política”, disse a parlamentar em tom de desabafo.

A deputada disse ainda, que mesmo presidindo a Ouvidoria da Aleac vai procurar desempenhar um papel relevante. Embora, a deputada reconheça que a Ouvidoria não disponha de estrutura para desempenhar as funções. Antonia Sales destacou, também, sua postura perante o parlamento acreano. “Sempre defendi meus princípios. Nunca usei de falsidade”.
O líder do governo na Aleac, deputado Astério Moreira (PEN) disse que o nome de Antonia Sales (PMDB) foi um consenso dos demais parlamentares, pela postura ética e moral que a parlamentar tem conduzido o seu mandato.

Já o deputado Moisés Diniz (PCdoB) afirmou que a ouvidoria é um cargo importante dentro do parlamento, pois tratará de questões relevantes tanto do parlamento quanto fora desse.
“É um cargo de alta relevância. A deputada inaugura a presidência da ouvidoria que vai tratar de questões internas e externas do parlamento. Quero dizer aos presentes que a deputada Antonia Sales é uma parlamentar muito querida, que sempre se pautou por zelar por este legislativo”, disse Diniz (PCdoB).

Mesmo com as justificativas dos colegas deputados, Antonia Sales (PMDB) não permaneceu até o encerramento da sessão em plenário.

Sair da versão mobile