Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Burica diz que Encontro Nacional dos Prefeitos foi positivo e ressalta a importância de parcerias

Pelo menos 18 dos 22 prefeitos acreanos estiveram em Brasília, em janeiro, para o Encontro Nacional dos prefeitos. O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, o Burica (PT), disse que a participação no Encontro foi positiva.

“Nesse encontro, reivindiquemos as melhorias para os nossos municípios. E a presidenta Dilma de pronto lançou pacotes para atender cidades com população menor que 50 mil habitantes, e Rodrigues Alves está incluído”, disse o prefeito.

Diferente de muitos prefeitos acreanos, Burica ressalta que cada gestor tem que se mobilizar e procurar parcerias para retirar seus municípios da inadimplência. Segundo ele, a cidade de Rodrigues Alves ainda configura na lista de municípios acreanos inadimplentes, mas que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para regularizar a situação.
“Precisamos tornar o nosso município adimplente, para podermos participar dos Programas anunciados pela presidenta Dilma. Isso vai depender de cada gestor. Estamos conseguindo deixar o nosso com as contas em dia”, ressaltou Burica.

O prefeito falou, ainda, que a principal dificuldade enfrentada pelos gestores públicos do inte-rior, é a elaboração de projetos. Mas para ele, isso não será problema, pois tem uma equipe preparada, além do apoio da Amac.

No final de fevereiro, Burica retorna a Capital Federal, com os projetos em mãos, para buscar recursos prometidos na peregrinação feita aos gabinetes dos parlamentares acreanos em Brasília. A importância de parcerias entre os poderes é destacada pelo gestor.

“Retorno no final de fevereiro, em Brasília, e lá vou tentar as emendas que me foram prometidas. O deputado Gladson Cameli (PP) prometeu emendas para a construção de um porto para a nossa cidade. O nosso município tem pouca arrecadação e as parcerias com o Estado, e a bancada estadual e federal é salutar”, finalizou o prefeito.

Sair da versão mobile