Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CPI da Câmara promove audiência pública na Aleac sobre tráfico de pessoas

Será realizada uma audiência pública com representantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar o tráfico de pessoas, na manhã desta quinta-feira, 28, no plenário da Aleac. Estarão presentes também representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

A CPI aprovou a convocação de acusados de integrar a rede de exploração sexual de menores no Estado, desmantelada pela Operação Delivery. Na ocasião, serão chamados o vereador de Rio Branco Fernando Martins e o ex-vice-presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Assuero Veronez.

As discussões serão sobre o tráfico internacional de pes-soas, a crise entre brasileiros e bolivianos, em especial o caso de Villa Busch e a situação das famílias brasileiras que residem na faixa de fronteira do lado boliviano e a exploração sexual de menores.

A audiência, segundo informou o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PEN), está marcada para ter início às 9h da manhã.

“A audiência começa às 9h e não vai tratar apenas do tema pedofilia, mas também de diversos temas como a segurança nacional aqui na fronteira do Acre com o Peru e a Bolívia”, disse o presidente do parlamento acreano.

Os integrantes das duas Comissões são: Antonia Lúcia (PSC/AC); Gladson Cameli (PP/AC); Sibá Machado (PT/AC); Luís Couto (PT/DF); Arnaldo Jordy (PPS/PA); Lilliam Sá (PSD/RJ); José Augusto Maia (PTB/PE); Carmem Zanotto (PPS/SC); Flávia Morais (PDT/GO) e Severino Ninho (PSB/PE).
A deputada Antônia Lúcia (PSC/AC) foi a autora dos requerimentos para a vinda das Comissões ao Acre.

Sair da versão mobile