Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputado goiano visita o Acre e critica eleição de Renan Calheiros para presidência do Senado

 O deputado estadual de Goiás, Paulo César Martins (PMDB-GO), veio ao Acre a convite dos parlamentares acreanos para conhecer as experiências e o funcionamento da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Para o parlamentar goiano, o intercâmbio entre as duas casas legislativas fortalece o parlamento brasileiro.

“Estamos conhecendo a Assembleia do Acre e vendo aqui o que podemos levar para Goiás. As Comissões são umas das experiências que vamos conhecer. Tem coisas aqui que não temos por lá. Sempre é interessante conhecer novos parlamentos”, disse o deputado goiano.

Paulo César Martins (PMDB-GO) falou ainda, a respeito do futuro político do país, em especial o seu partido, o PMDB. Para ele é fundamental que a sigla volte a disputar uma eleição à presidência da República, pois segundo ele, o PMDB é responsável pelas conquistas obtidas nos últimos anos, principalmente o regime democrático que se vive atualmente.

“O PMDB tem que deixar de fisiologismo político. De interesses pessoais e lançar um nome para disputar a presidência da República. Um partido que é responsável pelo desenvolvimento do país não pode ficar preso a questões individualistas”, frisou Martins.

 Questionado sobre a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL), o parlamentar disse que o nome do senador alagoano não representa a opinião do povo brasileiro, muito menos do PMDB, e não poupou críticas a Renan.

“Acho que ele não representa os anseios da nação e nem do PMDB. Ele deveria ter vergonha na cara e não ter lançado a candidatura dele. Por que só ele? Por que não dar a oportunidade a outros, tem que ser ele?”, questionou o deputado.

 Quanto ao número expressivo de assinaturas pela internet, mais de 1 milhão, pedindo a renúncia de Calheiros, o parlamentar do PMDB de Goiás afirma que o atual presidente do Senado Federal “é uma vergonha para o país”.

“Se eu fosse o Renan tinha vergonha de me propor para ser presidente do Senado. Eu pediria a renúncia e ia embora para casa. A sociedade em si tem razão em não admitir o nome dele à frente da maior Casa Legislativa do país”, pontuou.

 Paulo César Martins é goiano e já ocupou cargos como vereador, 3 mandatos no total. Como deputado estadual está na 3ª legislatura. Sua área de atuação principal é a assistência social. O deputado também mantém em Goiânia uma Casa de Apoio às pessoas que chegam de outros estados em busca de atendimento médico.

Foto/Jota Simão

Sair da versão mobile