Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados oposicionistas criticam Mensagem Governamental e base governista se defende

SECCCOMMOs líderes de partidos fizeram uso da Tribuna da Aleac para fazer críticas à mensagem governamental lida pelo governador em exercício, César Messias (PSB), na sessão solene desta quarta-feira, 6. As lideranças se manifestaram principalmente no que diz respeito à produção agrícola do Acre.

O primeiro a fazer uso da palavra foi o deputado Gilberto Diniz (PTdoB). O parlamentar cobrou investimentos em ramais, por exemplo, e não poupou críticas a política de desenvolvimento para o setor. Para ele, as iniciativas do governo devem ter continuidade, o que segundo ele não está ocorrendo.

“O governo começa um programa e não dá continuidade. Cadê aquelas ovelhas? A produção de coco em Cruzeiro do Sul está 80%, eu diria, comprometida. Os projetos são bons, mas precisam ser melhor acompanhados. Investe-se na produção e não se dá continuidade”, frisou o parlamentar.

Diniz (PTdoB) disse, também, que os investimentos não estão contemplando todos os ângulos de um projeto. “Sóvão para um lado. Cadê a parte de infraestrutura? O produtor planta e como vai escoar, sem ramais?”, finalizou.

Em defesa do projeto da Frente Popular, o deputado Geraldo Pereira (PT) destacou os avanços dos governos petistas e disse que as limitações financeiras não são barreiras quando se há planejamento. Pereira acrescentou, ainda, que ‘não somos os melhores, mas fazemos o máximo para a sociedade’.

Outro que fez uso da tribuna foi o deputado Wherles Rocha (PSDB). Ele disse que existem 2 ‘Acres’, um virtual e um real. Para ele, os avanços são consideráveis, mas os problemas existem e são persistentes e precisam ser corrigidos. Destacou, por exemplo, a insegurança que vive a população acreana nos últimos dias.

“Continuam vendendo um Acre que não existe. Temos problemas na segurança. Faltam combustíveis nas viaturas. Mas, para o governo, existem combustíveis para todas. Não se mostra isso. Temos um Acre virtual e um Acre real”, disse o deputado tucano.

O líder do governo na Casa, deputado Astério Moreira (PEN), em seu discurso, afirmou que o governo de Tião Viana (PT) é reconhecedor dos problemas enfrentados. Para o parlamentar, é nobre a atitude do líder do executivo em sua mensagem governamental reconhecer que existe, no Acre, 27 mil pessoas em condição de miséria.

“É um governo que trabalha, mas que tem reconhecimento daquilo que ainda é preciso fazer. Esse discurso de Acre virtual, de falta de segurança isso já cansou. Eu reconheço que a oposição é a pilastra fundamental da democracia e respeito a oposição”, disse o líder do Executivo na Aleac.

Sair da versão mobile