O governador Tião Viana fez na tarde de ontem, 18, uma visita institucional a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Roberto Barros, que também foi acompanhada pela vice-presidente do TJ, desembargadora Maria Cezarinete Angelim e pelo corregedor-geral do Tribunal, desembargador Pedro Ranzi.
Durante a conversa com a presidência do Poder Judiciário, Tião Viana destacou que o Acre vive atualmente um momento de elevação das instituições e completou “A democracia precisa de instituições fortes”.
Tião Viana acrescentou que o governo confia na instituição Tribunal de Justiça e tem certeza que o Poder Judiciário quer está cada vez mais fortalecido para servir ao cidadão. “Então, essa relação de respeito e consideração eleva a democracia”, pontuou o governador.
O presidente do Tribunal, desembargador Roberto Barros, observou que estas visitas institucionais também estão fazendo parte de sua agenda em respeito ao trabalho de outras instituições, além do Poder Executivo, como forma de demonstrar que o TJ buscará as parcerias necessárias para manter as boas gestões.
A desembargadora Maria Cezarinete Angelim, vice-presidente do TJ, avalia que quem ganha com a paz institucional e o respeito pelo trabalho executado por cada instituição é o cidadão.
“Essa paz institucional é indispensável ao bem público, ao exercício da democracia e com certeza quem sempre será mais agraciado com essa união, com essa parceria institucional é a sociedade”, comentou a vice-presidente.
Pedro Ranzi, corregedor-geral do Tribunal, conclui que a vista do governador Tião Viana à presidência vem para selar as conversas que estavam sendo construídas e é importante para aparar arestas.
“O Estado é um só. O Executivo, o Legislativo, cada um exercer seu trabalho baseando-se no respeito e esperamos que o Tribunal sempre faça prevalecer à cidadania”, concluiu o corregedor-geral.