Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana participa de encontro com militantes da Frente Popular e oficializa a vice-presidência do Senado

 Na manhã desta sexta-feira, 08, estiveram presentes, no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), diversas autoridades ligadas à Frente Popular do Acre, além de dezenas de militantes que superlotaram a galeria Marina Silva para prestigiar a oficialização do senador Jorge Viana (PT-AC) como vice-presidente do Senado Federal.

 Durante a solenidade muitos fizeram uso da palavra e desejaram sucesso a Jorge Viana (PT-AC) neste novo desafio. O primeiro a discursar foi o presidente regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo de Brito. Ele afirmou que o senador Aníbal Diniz (PT-AC) ajudou a divulgar a boa política do Acre iniciada pela Frente Popular. “Nós mostramos mais uma vez a boa política do Acre com o senador Aníbal Diniz”, afirmou Brito.

 Já o presidente da bancada acreana, em Brasília, deputado federal Thaumaturgo Lima (PT-AC) disse que a Frente Popular, com seus governos, marca o Acre com um antes e um depois. “O Acre tem um antes e um depois. A eleição do companheiro Jorge Viana não foi nenhuma surpresa, pela sua competência e responsabilidade com a coisa pública”, frisou o parlamentar.

 Outro que não deixou de comentar a eleição do senador acreano para o 2º maior cargo no Senado da República foi o secretário de Direitos Humanos, Nilson Mourão, um dos militantes mais antigos do PT. De acordo com Nilson Mourão, a trajetória de Viana é de muito trabalho e que faz parte de um pensamento coletivo. “A liderança que o Jorge Viana é, representa o trabalho coletivo de todos”, disse Mourão.

 Mourão representou o governador Tião Viana (PT) que não pôde estar na solenidade devido à agenda governamental.

 Com um discurso coerente, o ex-prefeito, Raimundo Angelim (PT), relatou que a participação de Jorge Viana (PT-AC) na elaboração, discussão e aprovação do Código Florestal foi fundamental para uma legislação que contemple a produção e a conservação do Meio Ambiente.

 Quando a palavra foi dada ao senador Aníbal Diniz (PT-AC), ele aproveitou para agradecer aos presentes o apoio manifestado ao seu mandato e, principalmente, ao cargo de vice-presidente do senado. Aníbal exerceu a vice-presidência do legislativo durante 4 meses. O senador falou da satisfação em ver Jorge Viana ocupando o cargo com a aprovação da maioria dos senadores.

“Nós temos um projeto reconhecido na sociedade. Eu tenho alegria de ter ao meu lado o companheiro Jorge Viana como vice-presidente do Senado”, disse Diniz. 

 O senador Jorge Viana (PT-AC) fez o discurso mais demorado. Ele lembrou a sua trajetória na Frente Popular. O senador petista também mencionou a luta do líder seringueiro Chico Mendes. Para ele, Chico Mendes foi fundamental na construção da sua história, ou seja, de Jorge Viana, principalmente nas questões ligadas à Amazônia. “Chico Mendes me faz entender e assumir o compromisso com a Amazônia”.

 Jorge Viana (PT-AC) disse ainda, que o poder Legislativo tem perdido a credibilidade do povo brasileiro. “O parlamento está mal. O Legislativo perde o prestígio de poder. Temos que resgatar a credibilidade do parlamento. O Senado ele iguala os Estados”, disse o vice-presidente da maior casa legislativa do país.

 

Sair da versão mobile