Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lira Morais defende mais apoio a agricultura familiar

Lira MoraisO deputado Lira Morais (PEN) disse que focará esses dois próximos anos de seu mandato em apoio aos pequenos produtores rurais. O parlamentar que veio de família ruralista afirma que é preciso avançar na questão agrícola no Estado, sempre respeitando o Meio Ambiente e promovendo o desenvolvimento sustentável.

“O produtor precisa de uma atenção maior dos governos, e é isso que temos feito nos últimos dois anos com apoio aos produtores do Calafate, Barro Vermelho, Wilson Pinheiro, Transacreana. São áreas que continuaremos a dar atenção nos próximos dois anos”, frisou Lira Morais.

O parlamentar argumentou que a sua não permanência na Mesa Diretora da Aleac possibilitará uma maior disponibilidade para percorrer essas regiões. Ele garantiu que em conversa recente com o governador Tião Viana ficou acertado que as ações no meio rural, no Estado, como a abertura de ramais, por exemplo, terá início mais cedo para que no período invernoso de 2013/2014 essas estradas vicinais estejam trafegáveis.

“Neste ano vai ser diferente. Já conversei com o nosso governador para iniciarmos um trabalho mais cedo para quando chegar as  chuvas, no período de inverno, estarmos com as obras concluídas”.

O deputado reafirmou sua postura enquanto deputado da base aliada do governo e disse que não medirá esforços para “defender os projetos do governo”. “Eu como deputado da base aliada vou apoiar o governador Tião Via-na para que essas medidas cheguem aos menos favorecidos e que necessitam de uma atenção maior”, finalizou o parlamentar acreano.

Lira Morais (PEN) foi escolhido pelos demais parlamentares, o deputado mais atuante em 2011/2012 com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos além de outros quesitos exigidos no legislativo estadual. O parlamentar também ocupou a 3ª secretaria da Mesa Diretora na presidência anterior.

Ainda, de acordo com o parlamentar, a 3ª secretaria foi uma experiência única. Ele afirma que cumpriu seu papel sempre com vista à ética e o decoro que o parlamento frisa.

Sair da versão mobile