Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre vistoria obras no Ilson Ribeiro

Prefeito visitaPrefeito Marcus Alexandre visitou na manhã de sábado, 16, as obras de construção de 230 unidades habitacionais no bairro Santa Inês. São residências germinadas que irão atender pessoas que residem em área de risco nos bairros Baixada da Sobral e também no Vitória.

As obras estão sob a responsabilidade da empresa MAV Engenharia e a previsão de entrega é para abril. A prefeitura de Rio Branco enviou  todos os esforços para que os trabalhos não parassem durante o inverno amazônico. Mesmo com as fortes chuvas, a obra está em ritmo acelerado e grande parte das unidades habitacionais já estão praticamente prontas.
As residências estão sendo construídas com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida e as obras tem um custo total de R$ 11,3 milhões. A meta do prefeito Marcus Alexandre é entregar as casas tão logo elas fiquem prontas, o que irá reduzir substancialmente o déficit habitacional na cidade.

As novas unidades ficarão dentro do bairro Ilson Ribeiro, que desde o ano passado vem recebendo uma série de benefícios tanto da prefeitura quanto do Governo do Estado. Recentemente, a prefeitura rea-lizou a pavimentação da maioria das ruas do bairro ajudando a melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Após vistoriar as obras no Ilson Ribeiro, o prefeito Marcus Alexandre foi até o bairro Laélia Alcântara, onde está sendo construída uma UBS, que irá atender moradores de pelo menos 19 bairros, principalmente os que estão localizados na região do Calafate.

A unidade de saúde está praticamente pronta e deverá receber o nome de Mariano Gonçalves de Oliveira, um ex-servidor que prestou serviços à saúde do Estado por mais de 40 anos e que faleceu no ano passado.

A unidade de saúde está sendo construída com recursos próprios da prefeitura de Rio Branco e também do FNS e custará R$ 560,4 mil. Além da unidade do Laélia Alcântara, outros dois modelos semelhantes, um no bairro Vitória e outro no Tancredo Neves também serão entregues em breve pelo prefeito Marcus Alexandre à comunidade. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile