Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PT comemora 33 anos de fundação no Brasil e 20 anos de governo no Acre

Pt2602Com um café da manhã servido à militância e à imprensa no Casarão, na manhã desta segunda, 25, o Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou os seus 33 anos de fundação. Ainda como parte dessa comemoração, foram lembrados os 20 anos de administração da Frente Popular do Acre com a eleição de Jorge Viana à Prefeitura de Rio Branco (1993-1996).
Na solenidade, foram homenageadas diversas personalidades que contribuíram para a formação da esquerda no Estado e, principalmente, o PT. Entre os homenageados estava Tácio de Brito, que participou da luta em defesa de uma democracia para o país.

“A esquerda mudou com os avanços mundiais. Os políticos de esquerda se modernizaram. Acabou aquela ideia de que a esquerda tinha que vencer pela luta armada. Eu diria que o PT contribuiu em muito para a formação de uma democracia no Brasil e no Acre”, pontuou o militante petista.

Outro que ressaltou essa importância foi o senador Aníbal Diniz, que também foi homenageado pela sua trajetória política. Para Aníbal, o PT soube construir sua história, sempre lutando ao lado dos menos favorecidos, como os trabalhadores rurais e a classe operária no país como um todo.

“Nunca fugimos da essência que é a busca pela igualdade social, a busca pela democracia. O PT tem um legado fantástico para o povo brasileiro e o povo acreano”, disse o senador.
O governador Tião Viana frisou que o PT tem compromisso com o futuro, deixando os projetos pessoais de lado e focando naquilo que são os anseios da sociedade, ou seja, justiça social. “Acredito que a história está construída. Que não possamos perder para o egoísmo, mas que possamos preservar os valores, os sentimentos e se preocupar com a presente geração é ter compromisso com o futuro”, ressaltou Tião Viana.

Segundo Tião Viana, os avanços alcançados pelas administrações petistas são significativos. Em plano nacional, ele enfatizou a redução das taxas de juros e a queda nos índices de desemprego. No Estado, Tião pontuou as transformações obtidas pelos governos da FPA como o melhoramento nas condições das rodovias que cortam o Acre.

Já o senador Jorge Viana disse que avalia os 10 anos de governo petista à frente da Presidência da República como positivo. Ressaltou também, que é importante uma união dos partidos para promover a governabilidade. “O Brasil é um país respeitado. Cresceu economicamente. Há uma inclusão social bem definida. Ninguém consegue governar se não tiver uma aliança ampla. Seria bom para o eleitor se cada bloco de partido representasse ideias bem definidas”, enfatizou ele.

Sair da versão mobile