28 de agosto de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de agosto de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Requerimento apresentado por Werles Rocha gera polêmica na Aleac

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/02/2013 - 18:44
Manda no zap!CompartilharTuitar

Deputado Wherles RochaO deputado Werles Rocha, líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, apresentou à Mesa Diretora da Casa um requerimento solicitando do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se aprovado pelos demais parlamentares, uma auditoria na execução das obras do Programa do Governo do Estado “Ruas do Povo”.

“Estou encaminhando ao parlamento o requerimento. Se não for aprovado, eu entrarei com uma solicitação no próprio TCE pedindo uma auditoria. Não quero fazer desse requerimento um palanque político. O Tribunal de Contas é um orgão técnico, insento de questões políticas ou partidárias”, disse o parlamentar tucano.

O deputado Eduardo Farias (PC do B) utilizou o seu tempo de tribuna para fazer a defesa do “Ruas do Povo”. Segundo ele, não ver a necessidade de uma auditoria. Argumentou ainda que, o programa governamental por ser amplo é natural que apresente problemas, porém esses devem ser corrigidos.
“Não vejo a necessidade do requerimento. Um requerimento que quer trazer para o debate um projeto que está dando certo. Acredito que a oposição tem toda a liberdade de se expressar”, pontuou Farias.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A sessão permaneceu em um único tema e todos que discussaram trataram exatamente do “Ruas do Povo”. Nesse sentido, o deputado Geraldo Pereira (PT) relatou que o governo do Estado está cobrando das empresas, por meio de contratos firmados com essas, a solução dos problemas apresentados em algumas ruas beneficiadas pelo projeto.

“O governo do Estado está cobrando das empreiteiras que são responsaveis pelas obras do Ruas do Povo. Existe um contrato firmado. É preciso observar isso. Caso não sejam cumpridos, o Estado acionará a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os defeitos dos milhares de quilômetros são normais, são ajustes que precisam ser feitos”.

O líder do governo no parlamento estadual, deputado Astério Moreira (PEN) reconheceu os problemas existentes, mas ressaltou que os desafios de asfaltar todas as ruas do estado foi encarado pelo governador Tião Viana (PT) com firmeza.

“O Ruas do Povo é um desafio gigantesco, mas o governador Tião Viana teve a coragem de executar o projeto”, disse Moreira.

Sem a presença do oposicionista Gilberto Diniz (PTB), em plenário, na sessão desta quarta-feira, 27, a oposição parecia meio que silenciada, isso até o deputado Chagas Romão (PMDB) fazer uso da tribuna. Ele não poupou palavras para criticar as obras realizadas pelo Estado. O deputado pautou seu discurso nos conjuntos habitacionais do projeto “Minha Casa Minha Vida”.

“Eu estive na Baixada do Sol, no Cabreúva. Gente aquilo é uma imoralidade que fazem com o povo acreano. Os banheiros das casas afundando. As ruas intrafegáveis e foi construído há menos de dois anos. Me preocupa o “Cidade do Povo”. Fala se tanto em Meio Ambiente e não ver que ali tem um igarapé, o Judia”, pontuou o deputado.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

ANS publica instrução normativa para avaliação dos planos de saúde

Próxima Notícia

MEC planeja dar acesso ao livro digital a alunos da rede pública nos próximos anos

Mais Notícias

Foto: Leandro Chaves
3º destaque

Vereadores de Rio Branco derrubam veto e aprovam auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência

28/08/2025
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
POLÍTICA

Marina Silva pode sair candidata ao Senado por São Paulo em 2026, dizem aliados

28/08/2025
Foto: Cedida
POLÍTICA

Acompanhado por Duarte, Alan Rick vai a evento do Republicanos e é cortejado por presidente nacional

28/08/2025
Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Antônia Sales pede que governo do Acre faça inserções antiviolência contra a mulher na mídia

27/08/2025
Foto: Assessoria Aleac
POLÍTICA

Maria Antônia cobra instalação de agências da Caixa em Mâncio Lima e Rodrigues Alves

27/08/2025
Deputado Marcus Cavalcante - Foto: Assessoria Aleac
POLÍTICA

Deputado cobra mais transparência na aplicação dos recursos para a reconstrução da BR-364

27/08/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

MEC planeja dar acesso ao livro digital a alunos da rede pública nos próximos anos

Unidades móveis de teste rápido de aids estarão disponíveis nas 27 capitais até 2014

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre