“Politicamente fiquei limitado para potencializar meu crescimento político”. Essas foram as palavras utilizadas pelo ex-vereador de Rio Branco, Rodrigo Pinto, filho do já falecido governador Edmundo Pinto, para justificar o seu pedido de desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).
O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 18, em sua página na rede social Facebook. O ex-parlamentar aproveitou para agradecer aos amigos pelo apoio dado ao seu nome durante sua trajetória política e disse que é tempo de trilhar novos caminhos.
“Sofri, cresci e aprendi, algo que é preciso para tomar decisões. Neste momento estou anunciando publicamente meu pedido de desfiliação partidária do PMDB. Muito obrigado a todos os amigos e partidários que deixei e convivi em vários momentos vividos, mais chegou o momento de procurar novos horizontes, guardarei amigos e simpatizantes, mas politicamente fiquei limitado para potencializar meu crescimento político”, postou em sua página no Facebook.
Ainda sobre seu futuro político, Pinto ressalta que não desistirá política, mas que procurará uma sigla que dê as reais condições para o seu desenvolvimento enquanto homem público, sendo que este é um anseio seu e de sua família.
“Desta forma reafirmo meu sonho e o desejo de minha família para conversar com as agremiações partidárias que vislumbram o potencial da minha história política de dois mandatos de vereador e de ser filho do saudoso gov. Edmundo Pinto”, frisou.
Pinto deixou claro que recebeu um convite do Governo do Estado para participar do projeto da Frente Popular, mas enfatizou que ainda é cedo para qualquer decisão.
“Quero destacar o convite feito pelo próprio governador Tião Viana para contribuir como um soldado no seu projeto político. E essa decisão será tomada quando haver sensibilidade, sintonia. Ideais que compartilhem para o desenvolvimento do nosso Estado”, enfatizou.