Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sérgio Petecão afirma que continuará denunciando o governo boliviano por práticas ilegais

O senador Sérgio Petecão (PSD) classificou os fatos ocorridos no presídio de Vila Busch, em Cobija, na Bolívia, como uma afronta aos direitos humanos e aos acordos internacionais. O senador promete levar ao conhecimento das autoridades brasileiras os acontecimentos. Disse, também, que vem alertando, e não é de hoje, sobre os abusos praticados pelo governo de Evo Morales.
petecão
“Não é de agora que eu vejo denunciando o Evo Morales. Já o denunciei na tribuna do Senado Federal. A expulsão dos brasileiros da fronteira, a legalização de automóveis subtraídos do Brasil, a Petrobrás, tudo isso eu venho relatando e essa foi a gota da água”, disse o senador sobre os brasileiros torturados na Bolívia.

Petecão lembrou que, o brasileiro morto, na Bolívia, deveria pagar por seus crimes com a proteção do Estado boliviano. Para ele, o modo em que são tratados os brasileiros em solo boliviano é “uma medida desigual”, pois no Brasil, os bolivianos são respeitados e não há incidência de mortes ou torturas ao povo boliviano em território brasileiro. “Nós sempre tratamos bem os bolivianos aqui. Porque não nos tratam bem lá? Temos uma relação de amizade e porque isso não acontece com nós brasileiros quando vamos à Bolívia?”.

Segundo o parlamentar, o governo de Evo Morales deve respeitar os acordos internacionais. “O que eu quero é que ele [Evo Morales] entenda e respeite os acordos internacionais. Vou reforçar a denúncia na Comissão de Direitos Humanos e na Comissão de Relações Exteriores. Vou denunciá-lo aonde for possível”, frisou o senador.

Sair da versão mobile