Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tião Viana ‘aconselha’ Dilma a lançar reeleição na festa do PT, em São Paulo

images 8O governador Tião Viana viajou para São Paulo na última quarta-feira, dia 20, para a festa dos 10 anos de comemoração do Partido dos Trabalhadores (PT) e ‘roubou’ a cena por lá. Em entrevista ao site G1 paulista, da Rede Globo, o governador acreano afirmou que a festa do partido seria ‘um bom momento’ para a presidenta Dilma Rousseff lançar a sua candidatura à reeleição ao Palácio do Planalto, em 2014.

Tião também aproveitou a ocasião para criticar o senador Aécio Neves (PSDB/MG), provável concorrente de Dilma em 2014, e os demais tucanos que criticam a atuação dos presidentes petistas (Lula e Dilma) nesta última década. Para Tião Viana, os tucanos ainda ‘vivem no século 20’ e Aécio está ainda mais atrás, na década de 1960, uma vez que utiliza a política de ‘desconstrução’ para tentar desmerecer o governo do PT.    

“Ele [Aécio Neves, que recentemente fez um duro discurso intitulado ‘os 13 anos de fracasso’] não esta sendo justo com a história, com a Dilma, com o Lula e com o PT”, disse Tião Viana.

O governador do Acre foi ainda mais além ao criticar Aécio Neves. Segundo ele, Aécio é a válvula de escape dos tucanos para evitarem fazer uma análise comparativa entre os 8 anos no poder de Lula e de Fernando Henrique Cardoso, usando o senador mineiro como o candidato que fará ‘novidades’. “O Aécio é a velha política patrimonialista brasileira”.  

Por fim, Tião Viana foi convicto ao dizer que todas as críticas pejorativas já são uma prévia do debate pré-eleitoral do ano que vem. E também foi enfático ao adiantar: ‘nós estaremos prontos’, sobre as eleições de 2014. (Com informações do G1/SP)

Sair da versão mobile