Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadores e PM discutem policiamento em Rio Branco

Vereadores2102Os vereadores da Capital se reuniram com Comando Geral da Polícia Militar do Acre, ontem (20), para ouvir dos militares quais as ações estão sendo tomadas para reduzir os índices de criminalidade em Rio Branco. A visita também tem o objetivo de estreitar a relação entre Polícia Militar e Câmara Municipal.

Na oportunidade, os vereadores levaram, ao conhecimento dos comandantes, as denúncias e reclamações que têm recebido da população. O vereador Artêmio Costa (PSDC) disse que, por estar sempre nos bairros e em contato com a população, recebe muitas denúncias sobre o problema da criminalidade. “Quando recebemos reclamações constantes é porque algo não está funcionando como deveria. Estamos aqui, buscando auxiliar o trabalho da nossa polícia”, concluiu o vereador.

Segundo o subcomandante da PM, coronel Paulo Cezar, o trabalho diário da polícia é pela redução da criminalidade. Porém, a segurança pública é um problema de todos e surge dentro das nossas casas. “Não existe um só dia em que o policial não lute, com toda a sua força, contra o crime. A solução do problema da violência não é meramente policial. É humanístico”, completou.

Uma boa notícia foi dada pelo comandante da PM, coronel Anastácio. Segundo ele, além das diversas ações educativas e operações contra o crime, a aquisição de novos equipamentos e contratação de mais 490 militares vai auxiliar o trabalho da corporação. “Unidades móveis de monitoramento, câmeras e outros equipamentos já foram adquiridos. Também haverá, até o fim do ano, concurso para a contratação de 240 novos policiais militares e 250 bombeiros para ajudar no nosso trabalho”, garantiu Anastácio.

O comando da PM também fez o convite para que os vereadores visitem todas as unidades e batalhões da PM em Rio Branco e se prontificou a participar das reuniões que os vereadores realizam com a comunidade.

A vereadora Roselane Jardim (PRP) garantiu estar satisfeita com os resultados da reunião com a Polícia Militar. “A união entre as instituições e a comunidade é a nossa maior arma contra o crime. Estamos firmando uma parceria entre a Câmara de Rio Branco e a Polícia Militar e faremos o que for necessário para ajudar”, disse.  (Assessoria Câmara de Rio Branco)

Sair da versão mobile