O deputado Wherles Rocha (PSDB) afirmou que seu nome tem aceitação dentro do partido e da própria oposição como um todo para disputar uma vaga na Câmara Federal em 2014, mas que a decisão vai depender de uma conversar que o parlamentar pretende fazer, na próxima semana, com sua ida a Brasília.
“Vou a Brasília conversar com a direção Nacional do PSDB e vou trazer a proposta aos amigos e até o final de março tomarei a decisão. Já conversei com meus colegas de farda, os policiais militares e os bombeiros militares e tudo indica que sairemos deputado federal”, argumentou Rocha.
Em relação ao seu mandato de deputado estadual, ele defende que continuará fazendo uso da tribuna além de uma proximidade maior com os órgãos de fiscalização como Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Acre (MPE).
Outro destaque dado pelo deputado tucano diz respeito às Comissões na Aleac. Uma das comissões que Rocha pretende ser membro, nessa nova conjuntura que se definirá nos próximos dias, é a Comissão de Legislação Participativa.
“Fiz uma pesquisa e constatei que essa é a Comissão mais movimentada das Assembléias brasileiras e no Acre não pode ser diferente. Ela traz os anseios da sociedade para ser discutidos no parlamento. Acho bem salutar essa discussão”, disse o deputado major Rocha.