Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

ACRE É DESTAQUE NOVAMENTE NO PÔQUER

Depois do acreano Hélder Júnior ter surpreendido a cena do pôquer nacional ao alcançar o segundo lugar no BSOP Milion, terceiro maior torneio de poker do mundo, outro acreano ganha notoriedade nesse esporte.
***
A nova façanha foi do acreano Felício Neto, que ficou em terceiro lugar no torneio do Tower Cruiser, considerado o melhor evento de pôquer da América Latina e realizado a bordo de um navio, num cruzeiro pelo litoral santista, com 4.151 jogadores em 994 mesas.

FOCUS 2014
O novo Ford Focus 2014 está cada vez mais próximo. Depois de algumas poucas unidades camufladas serem flagradas no Brasil, a nova geração agora aparece rodando nas versões hatch e sedã na Argentina. Em breve, a nova geração do modelo estará no show room da FORD NOVESA. É só aguardar e agendar um test drive.

RD
O VIOLINO DE MIQUÉIAS GANHA O MUNDO
Sexta-feira, 1, em Minas Gerais, o músico acreano Miquéias Haluen (1) estreou na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais na Ópera Carmina Burana, de Carl Orff, no Teatro Bradesco, localizado no Minas Tênis Clube.
***
Na plateia, em noite repleta de emoção, a professora Maria José, moradora do bairro Taquari, que é mãe do violinista e sua grande incentivadora.
***
Miquéias iniciou seus estudos de violino aos 8 anos de idade na ONG Musicalizar, estudou música em Brasília, na UnB, gravou CD na Alemanha e fez especialização na Bulgária.
Em fase iluminada, ele retorna a atuar na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, foi classificado em primeiro lugar no curso de Música da UFMG e recebeu convite para ingressar em uma Universidade dos EUA.

O CHÁ DE OLÍVIA
Para comemorar a proximidade da chegada de sua filha, os papais de primeira viagem Mariama Morena e Guilherme Kiehl Noronha receberam amigos dia 23, no Buffet Dourado para o Chá de Bebê de Olívia (2).
***
A linda festa foi organizada pela avó coruja Célia Pedrina e pela talentosa decorada Bárbara Guimarães, que encantou a todos com tantos detalhes delicados.
***
Quem esteve por lá? Os papais Mariama Morena e Gui Noronha, a vovó Célia Pedrina, a decora-dora Bárbara Guimarães e a amiga Fafá (3); Eduardo Vieira e as irmãs Inês e Gorette Pontes (4); o casal Cissa e Marquinhos Albuquerque (5); Pamela Lopes e Tarso Halk (6).
***
Também por lá a assessora adjunta de Comunicação do Estado Andréa Zílio (7) e as amigas Surama Chaul e Jackie Pinheiro (8), que confirmam a tendência do animal prints, em divertida coincidência fashion.

TV FASHION
Nota dez para a camisa bicolor azul e preta usada pela jornalista Melissa Jares (9) essa semana no “Bom-dia, Amazônia”, da TV Acre. A produção é assinada por Iris Tavares.

CURTAS
* Afivelando as malas para retornar a residir em São Paulo, perto dos filhos Théo e Ian, a jornalista Surama Chaul está em ritmo de desapego e despedida.

* Após contribuir profissionalmente em cargo de direção na TV Aldeia e na gerência do Departamento de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde, ela se prepara para trabalhar como “freela” na pauliceia desvairada. Deixará muitas saudades!

* Dia 2, na véspera de seu aniversário, o músico Tato Ferrari esteve reunido com amigos acreanos e paulista comemorando mais uma volta em torno do Sol no show da banda Los Porongas, realizado na Mundo Pensando, casa localizada no novo centro cultural do bairro do Bixiga. Por coincidência, no ano passado ele também comemorou a data em um show da banda.

* Todos ao teatro! O ator Raul Gazolla se apresenta no Teatrão, nos dias 9 e 10 de março, com a peça teatral “Pressão Alta”. Informem-se: 3222-8834, 8118-7351 e 8100-8000.

* A musa Vera Fisher está estranha em “Salve, Jorge”. Quase sempre sentada, a atriz parece estática, quase não se move. Não bastasse a falta de movimento em cena, ela atua basicamente com duas expressões: ora com uma cara enigmática de desconfiança ora com sorriso simulando cinismo.

* Será excesso de botox ou limitação de interpretação pela fragilidade da trama?   

* Sobre as mancadas de “Salve, Jorge” ouvi uma explicação engraçada ontem, a respeito dos furos na investigação policial e quanto ao fato de todos falarem português fluentemente na Turquia: “tem muita gente fumando narguilê estragado!”. Fecha o pano.

* Lançado dia 2, na Biblioteca da Floresta, o curta-metragem “Mapinguari em Animação”, de Enilson Amorim, artista plástico e chargista. A narrativa escolhida para dar vida à animação em 2D foi baseada em seu homônimo.

* Produzida no próprio estúdio do artista, montado em sua residência, a animação foi financiada com recursos do Fundo Estadual de Cultura, através do edital de incentivo direto do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura, da Fundação de Cultura Elias Mansour.

* As cópias do DVD Mapinguari estão sendo comercializadas a R$ 20 reais.

* Hora de conferir a nova coleção outono-inverno da DESTAK MODAS, que já enfeita a vitrine da loja. Vale lembrar que a promoção de verão, com 60% de descontos, está em seus últimos dias.

* Bom dia, terça-feira! Até quinta-feira.

Sair da versão mobile