A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) entrou na Campanha Doe um Gol. A campanha conta com o apoio de craques dos gramados para a conscientização da importância das mães em realizar o pré-natal.
A cada dia morrem no Brasil 127 crianças menores de 5 anos. É como se um Boeing 737 lotado caísse diariamente. E, infelizmente, isso acontece mesmo sabendo-se que 70% dessas mortes poderiam ser evitadas.
De acordo com especialistas, se durante toda a gravidez os exames pré-natais forem realizados, (algo gratuito e de direito de todas as gestantes) não haveria complicações. Atualmente, o número de mulheres que não realizam os exames ainda é elevado, o que coloca em risco a própria vida e a do bebê.
Tendo em vista esse cenário, a Fundação Abrinq – Save the Children, decidiu colocar o “Time do bem” em campo. Ao lado da agência Gio-vanni+Draftfcb, a organização desenvolveu a campanha Doe Um Gol.
Para participar é muito fácil. Os artilheiros Brasil afora precisam apenas comemorar os seus gols colocando a bola debaixo da camisa, imitando uma grávida. Até o momento, para a produção das peças publicitárias, a nossa seleção conta com a seguinte escalação: Romarinho, Paulinho e Jorge Henrique (Corinthians), Edu Dracena e Arouca (Santos), Luis Fabiano (São Paulo), Juninho Pernambucano (Vasco) e Fred (Fluminense), além, do jornalista Milton Neves que é o locutor do filme e embaixador da campanha que busca cumprir sua meta de alertar milhões de grávidas e salvar vidas e, espera, que as consultas de pré-natal aumentem e com isso reduzam os índices de mortalidade até 2015.
A ideia é que os maiores artilheiros do Brasil comemorem o gol com a bola debaixo da camisa, imitando uma grávida. Tal gesto será um recado para que as gestantes lembrem de fazer o pré-natal. Locutores e jornalistas esportivos só precisam divulgar que se trata de um gol doado para a causa do pré-natal.