Campeão da Taça Guanabara e já assegurado na decisão do Campeonato Carioca, se necessário for, o Botafogo estreia na Taça Rio tentando evitar que o temido “relaxamento pós-título” chegue perto do Engenhão na noite deste sábado, quando os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira enfrentam o Quissamã, às 18h30m.
Para evitar que isso aconteça, o treinador alvinegro relembrou a partida em que o rival Flamengo foi surpreendido pelo Resende, que venceu por 3 a 2, de virada, na última quarta-feira, e vai colocar em campo praticamente o que tem de melhor no momento. O único poupado devido ao desgaste de jogos será o zagueiro Bolívar, que atuou em todas as partidas da equipe no ano.
A novidade na equipe será o zagueiro André Bahia, de 29 anos, que substituirá o “General” e vai formar a zaga ao lado de Dória. Fellype Gabriel e Lucas, que foram poupados de algumas atividades da semana, estão confirmados.
A campanha do Quissamã na primeira Taça Guanabara disputada na história do clube foi marcada pela irregularidade. Foram seis pontos em oito jogos, e o técnico Gabriel Vieira sabe exatamente o que faltou: gols. Com o pior ataque da competição, a equipe marcou apenas duas vezes, a primeira delas apenas na sexta rodada. Para corrigir a falta de inspiração na hora de colocar a bola na rede, o time da Terra do Coco, como é conhecido, treinou principalmente finalizações no recesso e vai tentar mudar esse quadro na Taça Rio. (Globoesporte.com)