Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Clássico Pai e Filho tem tabu e invencibilidade em jogo do Estadual

Um clássico que coloca em cheque um tabu de quase dois anos e uma invencibilidade que já passou de uma temporada. Rio Branco e Juventus se reencontram na noite desta quinta-feira (14), a partir das 20h30, no Estádio Arena da Floresta, em um dos clássicos mais tradicionais do futebol local, o clássico Pai e Filho. O duelo é válido pela 6ª rodada do Campeonato Acreano 2013.

Tabu
O Juventus não vence o Rio Branco há quase dois anos. A última vitória rubro-negra foi no dia 4 de maio de 2011. Na ocasião, o Clube do Povo derrotou o Estrelão por 2 a 1, no Arena da Floresta, pelo Estadual daquele ano.

De lá pra cá, as duas equipes já se enfrentaram quatro vezes pelo Campeonato Acreano. Foram três vitórias alvirrubras e um empate. O confronto leva para campo os dois times que têm o maior número de títulos estaduais do Acre. O Estrelão tem 28 taças e o rubro-negro, 14.

Invicto com desfalques
Vice-líder da competição com 12 pontos e sem perder um jogo há mais de um ano, o Estrelão tem problemas para a partida. O técnico Luís Carlos Silva não vai poder contar com o zagueiro Marquinhos Costa e o lateral-esquerdo Alfredo, ambos suspensos. Além deles, o volante Paulinho Pitbull segue se recuperando de uma lesão na coxa e é desfalque certo.

Na zaga, Douglas ganha uma chance entre os titulares. Na lateral-esquerda, o experiente Ananias volta à equipe titular do alvirrubro. O meio-campo Neném, recuperado de contusão, será uma das opções do treinador no banco de reservas.

“O Neném já está recuperado, treinou normalmente esta semana e vai para o jogo. Mas como ele está sem ritmo de partida, vai para o banco. O Roby continua no time titular”, informou o técnico Luís Carlos Silva.

Desafio juventino
Terceiro colocado com sete pontos, o Juventus encara o duelo contra o Rio Branco como um desafio. Para o técnico Oton Sales, é a chance da Águia ganhar a confiança da torcida e também autoconfiança para a sequência do Estadual.

“Vencer o Rio Branco hoje é um grande desafio. Pretendo fazer uma marcação especial não só no Testinha, mas no time todo deles. Respeito o adversário, mas vamos entrar em campo para vencer”, afirmou o treinador juventino.

Para a partida, o Clube do Povo tem três desfalques: os volantes Moisés e Mamud, e o atacante Elenilson, todos no departamento médico. Além deles, o volante William, com uma lesão, é dúvida e será reavaliado momentos antes do jogo para saber se joga ou não.

Sair da versão mobile