Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com gol nos acréscimos, Plácido de Castro volta à liderança do Acreano

Jogo Plácido Confusao - Foto JP 152Um jogo marcado por confusão e três expulsões. Com um gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo, o Plácido de Castro derrotou o Alto Acre por 2 a 1 na noite deste domingo (17), no estádio Antônio Aquino, o Florestão. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Acreano 2013.

Com o resultado, o Tigre do Abunã continua invicto e volta à liderança do Estadual com 16 pontos. Já o Alto Acre segue na penúltima posição com três pontos.

Surpreendente
O início do jogo foi o prenúncia da primeira zebra do torneio. Com um golaço, Doda abriu o marcador para o Papagaio da fronteira aos 11 minutos da etapa inicial.
Com o gramado pesado, o Placido de Castro não conseguia trabalhar a bola e por muito pouco não levou o segundo gol.

Gol salvador
Aos 19 minutos da etapa final veio o empate placidiano. Em cobrança de escanteio, Uilian cruzou e Cabeça igualou o placar. A bola entrou e saiu de dentro do gol, mas o árbitro José Costa da Lima, de forma acertada, validou.

Antes disso, o zagueiro Tinga, do Alto Acre, foi expulso com o segundo cartao amarelo. Minutos depois, o atacante Pé de Ferro, do Alto Acre, e o meia Uilian, do Plácido, se desentenderam, trocaram empurrões e também foram mais cedo para o vestiário.

Quando o jogo se encaminhava para um empate, o es-treante Gustavo decidiu a ‘parada’. Aos 46 minutos, o jogador recebeu a bola livre, driblou o goleiro Thiago e garantiu a vitória do Tigre do Abunã.

Próximos jogos
A próxima partida das duas equipes está marcada para o próximo domingo, dia 24, no estádio Antônio Aquino, o Florestão. O Plácido de Castro tem um jogo decisivo contra o Rio Branco, às 16h30 local. Em seguida, fechando a rodada dupla, o Alto Acre encara a equipe do Galvez. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile