Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em crise, Alto Acre tem nova diretoria

Chamados às pressas para disputar o Campeonato Acreano 2013, a equipe do Alto Acre não vive um bom momento. Em uma reunião realizada na última segunda-feira (25), uma nova diretoria tomou posse no Papagaio da fronteira. No ano passado, o desportista João Carlos Passos assumiu a presidência do clube, mas precisou viajar no início desta temporada e deixou o cargo. Erivaldo Silva é o novo presidente.

O time que representa quatro municípios acreanos (Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri) no futebol profissional vive uma das maiores crises financeiras de sua recente história. Para Erivaldo Silva, é preciso a união dos municípios para reerguer o Alto Acre no esporte.

“A nova diretoria assume com o consenso dos diretores e em breve estaremos com a documentação toda regularizada. Estamos providenciando os documentos essa semana”, afirmou o dirigente.

Dificuldades
Após a derrota para o Juventus por 2 a 1 no último fim de semana, o volante Bil e o técnico Paulo Capão relataram as dificuldades que elenco e comissão técnica estão passando para manter a equipe na disputa do Estadual. Capão chegou a declarar que só se reapresentaria se um responsável pelo clube aparecesse.

“Os jogadores não sabem quando e nem quanto vão receber. Não aparece ninguém. Eu só volto a treinar o Alto Acre quando alguém da diretoria assumir a responsabilidade. Não vou para o jogo contra o Rio Branco nesta quinta. Por enquanto não estou no comando”, afirmou Capão.

A reportagem conversou com o novo presidente do Papagaio da fronteira, Erivaldo Silva, sobre o assunto. Segundo ele, a situação deve ser resolvida em breve.

“Tivemos uma reunião com os prefeitos Everaldo Gomes (Brasiléia) e André Hassem (Epitaciolândia) e conseguimos apoio para o restante do Estadual. Coletes, chuteiras e todo tipo de material vai ser adquirido para os jogadores. Já falei também com o Paulo (Capão) e espero que ele volte a comandar o time após esse jogo contra o Rio Branco”, disse.

Sair da versão mobile