O jogo mais esperado do Campeonato Acreano recebeu o segundo maior público da competição deste ano. Para coroar os torcedores presentes no estádio Antonio Aquino, o Florestão, no último domingo (24), Rio Branco e Plácido de Castro protagonizaram uma das partidas mais movimentadas da edição 2013.
Melhor para o Tigre do Abunã, que venceu por 1 a 0 e levou o título simbólico do primeiro turno, ficando com o troféu Eduardo Rodrigues da Silva, ex-jogador conhecido como Dadão.
Com a vitória, a equipe da fronteira chegou aos 19 pontos e se isolou na liderança, dando um passo importante para se classificar às semifinais. O Estrelão perde a invencibilidade e segue em segundo lugar com 15 pontos.
Equilíbrio e gol
O jogo foi marcado por muito equilíbrio entre as equipes, que criaram boas chances de gol. O gol da vitória placi-diana foi assinalado aos 35 minutos. Araújo Goiano perdeu a bola no meio-campo, Zico aproveitou, tocou para Cabeça, que arrancou e chutou no canto: 1 a 0.
No começo do segundo tempo, o Rio Branco por muito pouco não chegou ao empate. Em cobrança de falta majestral, Testinha colocou a bola na trave do goleiro Robson, que só ficou observando.