Mais de mil trabalhadores-atletas, representantes de 32 indústrias do Acre, deram início à 36ª edição da etapa estadual dos Jogos do Sesi, cuja solenidade de abertura foi realizada na manhã do último domingo, 24 de março, no Ginásio Rui Lima do Nascimento. Logo após a cerimônia, as dependências do Complexo Esportivo da instituição foram palco de torneios-início nas modalidades de vôlei de areia, futsal e futebol de campo.
“Neste ano, a etapa estadual é muito especial para nós, pois receberemos a fase regional em setembro e, agora, vocês terão uma responsabilidade maior. Além de representarem as empresas onde trabalham, vocês serão os anfitriões, representarão o nosso Estado. Temos orgulho de poder sediar este evento, que reflete o exemplo do espírito saudável de competição”, declarou Gisélia Belmina Beserra, superintendente do Sesi, ao declarar abertos os Jogos.
O objetivo dos Jogos do Sesi é incentivar a prática de atividades esportivas, proporcionando uma maior integração entre os trabalhadores da indústria e elevando a sua qualidade de vida. As disputas se dividem em dez modalidades esportivas – futebol, futsal, futebol sete-master, vôlei de areia, vôlei de quadra, tênis de mesa, tênis de quadra, atletismo, natação e xadrez – se estendendo até o dia 31 de julho.
No dia 4 de setembro, mais de 500 trabalhadores-atletas dos estados de Roraima, Rondônia, Pará, Amazonas e Amapá estarão neste mesmo ginásio para a abertura da fase regional, a fim de competir com os vencedores locais pela vaga na etapa nacional.
Para o trabalhador-atleta Matchelle Gonçalves da Silva, 22, assistente de Recursos Humanos da empresa Ábaco Engenharia, os Jogos do Sesi são uma oportunidade de aliviar a tensão do dia-a-dia. “É o terceiro ano que participo, a gente gosta muito. Ainda não conseguimos passar para a fase regional, mas neste ano, se Deus quiser, nós vamos”, acredita ele, que integra a equipe de futsal. (Ascom Sesi / Sistema Fieac)