O duelo mais esperado do Campeonato Acreano 2013. Rio Branco e Plácido de Castro disputam o título simbólico do primeiro turno do Estadual na tarde deste domingo (24), a partir das 16h30, no Estádio Antônio Aquino, o Florestão.
O jogo coloca em campo os dois únicos times que ainda não perderam na competição. Além disso, estarão frente a frente as duas melhores defesas do torneio, com os goleiros que mais se destacaram no turno.
Desfalque e mudanças
Para a partida, o Rio Branco terá mudanças importantes. O lateral-esquerdo Ana-nias, suspenso, é o único desfalque da equipe. Com isso, Alfredo deve ganhar uma nova oportunidade no time titular.
No último coletivo, realizado na quarta-feira (20), o técnico Luís Carlos Silva fez modificações. O zagueiro Marquinhos Costa volta à equipe. O atacante Araújo foi testado na lateral-direita e a dupla de ataque foi formada por Juliano César e Pretinho (ou Marcelo Brás).
O time deve ser escalado da seguinte maneira: Douglas; Araújo (Bruno), Marquinhos Costa, Eric, Alfredo; Ismael, Araújo Goiano, Roby, Testinha; Pretinho (Brás) e Juliano César.
O Estrelão tem 15 pontos na tabela de classificação e 100% de aproveitamento no Estadual. Vice-líder, o alvirrubro tem um jogo a menos que o Plácido de Castro e se vencer garante o título simbólico do primeiro turno.
Sem o 10
O Tigre do Abunã vai para o jogo mais importante do ano sem o seu camisa 10. Suspenso, o meio-campo Uilian desfalca a equipe na partida deste domingo. Segundo o técnico Nilton Nery, Rogério terá a missão de substituir um dos principais destaques do time.
O treinador placidiano confirmou ainda uma marcação individual no meio-campo Testinha, do Rio Branco. Para Nilton Nery, é um jogador que precisa ter uma atenção especial.
“O Testinha pode definir a partida em uma jogada. Vamos ter uma marcação nele e quem vai fazer isso é o Rogério. O Joel (volante), então, fica um pouco mais adiantado”, explicou.
Sem Uilian, o Plácido de Castro deve ir para campo com a seguinte equipe: Robson; Íris, Gilson, Gato, Zagalo; Dime, Rogério, Cabeça, Joel; Zico e Renan Plácido.
Galvez tenta se firmar no G-4
Times com objetivos distintos em campo. Galvez e Alto Acre se enfrentam neste domingo (24), às 18h30, fechando a rodada dupla no estádio Antônio Aquino, o Florestão. O Imperador quer voltar a vencer na competição e se firmar no G-4, enquanto o Papagaio da fronteira busca se distanciar da zona de rebaixamento.