O Rio Branco tem problemas para o clássico contra o Atlético Acreano, na quinta-feira (28), às 20h30, no estádio Arena da Floresta, pela 10ª rodada do Campeo-nato Acreano 2013. Quatro jogadores desfalcam o Estrelão: o lateral-direito Bruno e o meio-campo Neném (ambos lesionados); o volante Ismael e o meia Testinha (ambos suspensos).
Por outro lado, o técnico Luís Carlos Silva terá a volta do lateral-esquerdo Ananias. Experiente, o jogador de 35 anos veste a camisa alvirrubra há 11 anos e já criou uma identidade forte com o clube. Ele lamentou a pressão por vitória depois da equipe passar quase dois anos sem perder no Estadual.
“As derrotas no Rio Branco sempre se transformam em um inferno. Parece que os 31 jogos que a gente ficou invicto não valeram de nada. Isso é muito ruim. É uma pressão desnecessária”, comentou Ananias.
Coletivo apronto
O elenco estrelado participou do coletivo apronto na tarde desta terça-feira (26) e o técnico Luís Carlos Silva confirmou mudanças no time. Maurílio, que ainda é dúvida para a partida, deve entrar no lugar de Testinha e Douglas Alves é o substituto de Ismael.
O Rio Branco é o vice-líder do Campeonato Acreano com 15 pontos. O Estrelão vem de derrota para o Plácido de Castro, quando perdeu uma invencibilidade de quase dois anos no Estadual. (João Paulo Maia / GE Acre)