O primeiro turno se foi e para o Plácido de Castro só deixou boas lembranças. Líder isolado e único time invicto do Campeonato Acreano 2013, o Tigre do Abunã inicia a disputa do returno buscando manter o mesmo ritmo. A equipe da fronteira enfrenta o embalado Juventus na noite deste domingo (31), às 19h, no estádio Antônio Aquino, o Florestão.
Dúvida no Tigre
O Plácido de Castro tem a volta do meio-campo Uilian, que estava suspenso. O jogador também tinha sentido uma lesão e voltou a treinar na última quarta-feira (27). Entretanto, o técnico Nilton Nery não confirmou o retorno do atleta ao time titular.
“O Uilian voltou a treinar essa semana, mas ainda não sei se ele vai ser titular. Se ele for mesmo para o jogo, deve ser opção no banco de reservas, mas também tem chance de começar jogando”, explicou o treinador.
O Tigre do Abunã vem de vitória em cima do Rio Branco e tem 90% de aproveitamento no Estadual. A equipe placidiana lidera a competição com 19 pontos – três a mais que o vice-líder Rio Branco.
Embalado
Depois de perder dois clássicos seguidos, o Juventus se rea-bilitou no Estadual e quer voltar a brigar por uma vaga o G-4. Uma combinação de resultados dos jogos deste fim de semana pode deixar o Clube do Povo entre os quatro melhores colocados no término da rodada.
Para tentar segurar o líder, o técnico interino Edson Maria, o Som, afirmou que não vai ser feita marcação individual e destacou que a motivação dos jogadores juventinos será decisiva.
“Vamos jogar como jogamos contra o Andirá, com simplicidade e determinação”, disse o treinador, que terá o desfalque do volante Mamud, suspenso. A Águia está na quinta posição com 10 pontos. (João Paulo Maia / GE Acre)
Duelo contra o rebaixamento
Na preliminar, às 17h, se enfrentam Andirá e Alto Acre em um duelo contra o rebaixamento. O Morcego é o sexto colocado com cinco pontos e o Papagaio da fronteira está na penúltima posição com três pontos.