Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Vamos até as últimas instâncias’, diz presidente do Estrelão sobre Série C

presidente do RBFC - foto JP - CópiaA briga judicial que envolve Rio Branco, Treze e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está longe do fim. Com processos em andamento nos tribunais, o presidente do Rio Branco, Francisco Leal, que é juiz trabalhista aposentado, garantiu que o clube não vai desistir de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

“O processo, como todos sabem, está no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), mas precisa estar em pauta nos tribunais para ser julgado.

Na Justiça, você tem 50% de chance de ganhar e 50% de perder. Nós acreditamos na lei e vamos até as últimas instâncias nessa briga. Esse é o nosso posicionamento”.

Sobre o pedido do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) para o clube fazer um documento em relação à uma possível participação na Série D, Francisco Leal foi direto e afirmou que o time não tem ‘direito’ a uma vaga na quarta divisão.

“Para renunciarmos a uma coisa precisamos ter direito a ela. Para jogar a Série D, o clube tem que ter sido rebaixado da C ou ter conquistado a vaga pelo Estadual. O Rio Branco não encaixa em nenhuma dessas opções. Não podemos dizer que vamos participar de uma competição porque sequer temos o direito a uma vaga nela”, finalizou. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile